Teve início a elaboração do Plano Municipal de Educação

DSC_0825texto

CECOMM

Em audiência pública realizada no dia 27, no auditório da Câmara Municipal de Ibotirama, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação deu início à elaboração do Plano Municipal de Educação (PME).

O Plano tem como objetivo desenvolver, envolver, preparar e construir os planos educacionais, além de oportuniza à comunidade um momento acerca da necessidade da elaboração e cumprimento do Plano é um planejamento da educação de cada município que deve ser realizado com participação do governo e da sociedade civil. É um documento que contém objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo, para a educação no município num período de dez anos. Após ser aprovado pelo Legislativo e sancionado pelo prefeito, é transformado em lei municipal.

Na ocasião foram formadas comissões representativas para a elaboração do planejamento. O evento contou com a presença de autoridades políticas, representantes do legislativo, corpo educacional da cidade e sociedade civil, respaldando a elaboração do Plano.


Compartilhe:

Comentários: