Formosa do Rio Preto tem nova sede administrativa

Texto: Catarina Araújo

Fotos: Jayme Modesto

A noite do dia 21 de março foi muito importante para o município de Formosa do Rio Preto, que a partir de agora tem nova sede administrativa. O prefeito Jabes Júnior entregou a população que compareceu em peso, o novo Centro administrativo. A cerimônia foi aberta com a execução do Hino Nacional pela banda 22 de Dezembro, e em seguida o pastor Juvenal realizou um culto de ação de graças.

O novo centro é uma obra ampla e moderna, iniciada na gestão do ex-prefeito Manoel Afonso, que aproveitou a estrutura do prédio construído pelo também ex-prefeito Benedito Araújo, o segundo prefeito do município de Formosa, eleito na década de 70. Com um projeto arquitetônico arrojado, as instalações mantiveram a primeira estrutura, o Centro Administrativo conta com dois pavimentos, e comporta todas as secretarias municipais com conforto e segurança. 

O prédio localiza-se centralizado na Praça da igreja católica matriz, e está em pleno funcionamento. Segundo o prefeito Jabes Júnior, a gestão tem primado por alguns aspectos importantes para o bom funcionamento da administração municipal, “precisamos aperfeiçoar a disponibilidade dos serviços públicos em Formosa do Rio Preto e torna-los mais viáveis à nossa população.  Neste início de governo, fizemos uma avaliação minuciosa a cerca das necessidades de melhoria nos serviços oferecidos. Isso nos leva a conclusão que essa nova sede tornará os atendimentos ainda mais ágeis, o que consequentemente irá colaborar diretamente para o melhor andamento das ações da administração”, afirmou.

Em seu discurso, Jabes Junior afirmou que seu governo seguirá realizando obras e ações para Formosa, disse também que um dos seus objetivos é pavimentar 100% da cidade. Visivelmente emocionado, falou que essa reinauguração significa muito para Formosa. “Me sinto muito feliz em inaugurar essa obra. A prefeitura foi construída em 1971 pelo meu avô, o saudoso prefeito Benedito Araújo, pai do ex-prefeito Neo, e agora quis o destino que eu fizesse a inauguração do novo prédio. Meu avô foi prefeito de Formosa, em uma época onde as coisas eram mais difíceis e mostrou-se um homem de visão extraordinária construindo o prédio já com dois pavimentos, grande ousadia e uma novidade para a região naquele tempo. Agora nós, o ex-prefeito Neo e eu, reconstruímos mantendo a estrutura para preservação do nosso patrimônio histórico” completou Jabes. 

Manoel Afonso Araújo ex-prefeito de Formosa também fez um pronunciamento, enfatizando que é sempre uma emoção voltar a Formosa, principalmente em momentos importantes na vida da comunidade. “Nada no mundo paga o carinho que recebo do povo de Formosa. Onde quer que eu esteja o povo de Formosa estará no meu coração. Gostaria imensamente de agradecer pela maneira carinhosa e respeitosa como sou recebido em minha terra natal, da qual tive a honra de governar por oito anos. Fico mais feliz ainda quando vejo que o prefeito Jabes Júnior, vem realizando um grande trabalho e continua a impulsionar o desenvolvimento de Formosa. É gratificante ver como ficou bonito o prédio da prefeitura. Prédio este que foi construído por meu pai, cuja reforma e ampliação foram iniciados no meu governo, e agora, é inaugurado por Jabes Júnior, neto. Isso mostra o respeito que temos pela preservação da história de Formosa, e sobre tudo o compromisso de dar continuidade ao desenvolvimento desta cidade que tanto amamos”. 

Diversas lideranças políticas de Formosa e da região compareceram ao ato inaugural. Além do prefeito estiveram presentes o vice-prefeito Gerson Bonfantti, o ex-prefeito Manoel Afonso, o presidente da Câmara Gilian Rocha, ex-presidente da Câmara Maria Rosita, vereadores, secretários e lideranças comunitárias.

História 

O prefeito Jabes Junior é o quarto de uma geração de políticos bem sucedidos que governou o município de Formosa do Rio Preto. Tudo começou com o Cel. Afonso Araújo, que por três vezes exerceu o cargo de intendente em Santa Rita de Cássia, município que originou Formosa do Rio Preto.  Benedito Araújo, também governou Santa Rita na década de 50, quando desmembrou Formosa, sendo também o segundo prefeito do município recém criado. Na sequência Manoel Afonso (Neo), governou Formosa por oito anos. Agora a gestão é do bisneto do Cel. Afonso Araújo, Jabes Júnior.

 


Compartilhe:

Comentários: