Gestores escolares de São Desidério recebem curso de capacitação

ASCOM

Para promover a qualidade do ensino público municipal de São Desidério, a Secretaria Municipal de Educação promoveu um curso de capacitação para os diretores, vice-diretores e secretários escolares – denominados gestores escolares – nos dias seis e sete deste mês no Centro Cultural Celso Barbosa.

Com a temática ‘Gestão democrática na perspectiva do relacionamento interpessoal e qualidade do ensino’, a capacitação tratou sobre a política educacional e gestão escolar, organização do trabalho e gestão democrática, relação interpessoal e qualidade do ensino, ética profissional, processos de leitura e plano de ação.

Esta iniciativa segundo a secretária de Educação, Alaídes França, faz parte do plano de gestão projetado para este ano de 2013. “A nossa vertente é constantemente a busca pela excelência em educação, por isto promover formações são formas de melhorar a aprendizagem escolar”, salientou.

Ainda de acordo com a secretária, a próxima formação será destinada aos coordenadores e supervisores, além da realização da Conferência da Educação prevista para os dias 27 e 28 deste mês.

Para o secretário escolar, Joilson Pimentel, esta iniciativa só reforça a política da educação municipal que é obter melhores rendimentos escolares. “Todos os agentes escolares estão inseridos no processo educacional, por isto é de suma importância a capacitação para todos os envolvidos para nos sensibilizarmos sobre a nossa relevância enquanto agente multiplicador e aprendermos sobre como lidar com conflitos”, elencou.


Compartilhe:

Comentários: