Governador visita Riachão das Neves e inaugura sistema de abastecimento de água em São José

DSCN4080

Texto e fotos: Jayme Modesto

Foi com grande festa que a comunidade do distrito de São José do Rio Grande, em Riachão das Neves, recebeu o governador Rui Costa e o vice João Leão, acompanhados do prefeito, Hamilton Lima e da primeira Dama e Secretária de Administração e Finanças, Célia Lima, no dia 25 de abril, para a inauguração do sistema de abastecimento de água na comunidade.

“Para mim, é uma alegria estar aqui. Agradeço a confiança do povo de São José, pois sei que estou participando de um momento histórico deste povoado. Não há coisa mais importante do que ter água e energia em sua casa. Portanto, vim reiterar meu compromisso de trabalhar muito para todos desta região”, ressaltou o governador.

DSCN4062O novo sistema de abastecimento vai beneficiar mais de 3.817 habitantes da localidade, com investimento de R$ 1.881.855, 51 e teve a obra executada pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb). A rede de distribuição tem 6,5 quilômetros e a estação de tratamento possui dois reservatórios e faz a captação de agua do Rio Grande, onde passa por um processo de dupla filtragem até chegar às residências.

Todas as famílias da localidade passaram a ter água potável nas torneiras. Por meio do Programa Água para Todos, foi firmada ainda uma parceria entre o Governo do Estado e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão do governo federal, que viabilizou a construção do sistema de tratamento e distribuição de água.

O governador Rui Costa também entregou ao município de Riachão das Neves, no povoado de Carlota, o Anexo Carlota Joaquina do Colégio Estadual Ivardo Pereira Bastos, e o anexo do Colégio Estadual Rodolfo de Queiroz no assentamento Dom Ricardo.

Hamilton, um dos prefeitos mais atuantes da região, vem fazendo uma gestão com iniciativas inovadoras, pautada na ética e na moralidade administrativa. No seu pronunciamento disse Riachão ter saído de um quadro de quatro anos de escuridão e atraso.   “O início foi de muita luta diante dos problemas que encontramos, mas hoje podemos dizer que estamos começando a colher os frutos desses esforços”, afirma Hamilton.

Hamilton agradeceu a visita do governador e o entregou uma nova pauta de reivindicações, a principal delas a pavimentação asfáltica da estrada que liga a BR 135 a sede do distrito de São José.

As principais ações de sua administração são norteadas pelo planejamento e racionalidade com economicidade, elaboradas a partir das prioridades da população. O objetivo é colocar em prática uma gestão pública eficiente capaz de promover serviços públicos com qualidade, assim construindo um novo modelo de prestação de serviço que permite solucionar os principais problemas da comunidade. No evento também foi distribuído um folder nominando as principais obras implantadas nestes dois anos de gestão.

DSCN4041

 

DSCN4059

DSCN3979

 


Compartilhe:

Comentários: