Grande festa marca o centenário de dona Ornelina Clara

Aniversário reuniu cerca de 300 convidados em Barreiras

DSCN3756

Jayme Modesto

Muito alegre e cheia de vida, dona Ornelina Clara dos Santos festejou na noite deste domingo, (19), seus 100 anos de vida. A família organizou uma festa para 300 pessoas em uma praça, em frente ao edifício Ornelina III, no bairro Sandra Regina, em Barreiras.

A comemoração teve início com um culto evangélico, dirigido pelo pastor, Robson da Igreja Maranata. Após a celebração houve as homenagens dos familiares, apresentação de uma peça teatral com o grupo, Teatrando – narrando a história da aniversariante e como não poderia faltar, o corte de um grande bolo comemorativo aos seus 100 anos.

Dona Ornelina recebe os cuidados de toda família, porém a mais próxima é a filha caçula, Domingas Clara de Arruda. Seu patrimônio familiar é surpreendente, 15 filhos – nove vivos, 98 netos, 201 bisnetos e 68 tetranetos, totalizando 382 descendentes da família.

“É uma emoção. A nossa família é grande, todos unidos, graças a Deus. Ela está muito feliz, e isso nos deixa mais feliz ainda! Ela está rodeada de pessoas que a amam e quantos mais anos Deus quiser dar para ela, a gente vai estar aqui para comemorar”, afirmou a filha Domingas.

Dona Ornelina expressou, com sorrisos, que estava contente com toda a movimentação por conta da festa.  Lúcida e rodeada pelas filhas, netos, bisnetos, tetranetos e ainda o único irmão, Berlamino Rodrigues da Silva e a única cunhada senhora Joana, Ornelina lembrou com orgulho das vitórias e dificuldades que passou durante toda a vida.

Logo após o tradicional ‘parabéns’, dona Ornelina ajudou a cortar o bolo, o primeiro pedaço ficou justamente para ela mesma. Bem a vontade e sendo o centro das atenções, Dona Ornelina posou tranquilamente para fotos.

O neto, Edson Pereira de Santana falou da alegria em comemorar uma data tão importante e rara. “Sinto-me muito feliz em poder retribuir tudo o que minha vó fez por mim e por todos nós da família, não são todos que tem a sorte, a oportunidade de ter a vó por tanto tempo. Ela é uma pessoa muito especial”, contou Edson.


Compartilhe:

Comentários: