Grandes nomes da música baiana comandaram o Ibotifolia 2013

Harmonia do Samba, Psirico, Saulo Fernandes, Tomate, Seu Maxixe, Parangolé, Bailão do Robyssão agitaram foliões.

 

Texto: Cheilla Gobi – cheilla@jornalgazetadooeste.com.br

Fotos: Jayme Modesto – modesto@jornalgazetadooeste.com.br

O município de Ibotirama esteve em festa neste final de semana. O “Ibotifolia” realizado pela prefeitura, paralelamente aos festejos de aniversário da cidade, garantiu a diversão do folião local e dos turistas que apreciaram a micareta que teve a participação dos Blocos Barril, Me Beija, Viva Bem, Feliz Idade e o Bloco Curumim que vem sendo responsável pela animação das crianças.

Os shows do Ibotifolia foram realizados nos dias 23, 24 e 25 de agosto, grandes nomes da música baiana comandaram a festa, entre eles Harmonia do Samba, Psirico, Saulo Fernandes, Tomate, Seu Maxixe, Parangolé, Bailão do Robyssão.

Bares, banheiros e segurança completa com o apoio da Polícia Militar estiveram presentes ao longo do percurso dos trios elétricos na Avenida Ex Combatente.

A grande novidade este ano do Ibotifolia foi o camarote Pier Bar Consagrado na 31ª ExpoAgro 2013 em Barreiras, montado na Praça Ivis de Oliveira. Para garantir a segurança e o conforto dos foliões, o Camarote contou com uma estrutura moderna e segura, além dos shows das bandas Gustavo Braga, Laércio e Cristiano, e o grande fenômeno regional, Toinho e Cia.

O prefeito do município, Terence Lessa não escondeu sua satisfação em ver o local da festa completamente tomado pelos foliões. De cima dos trios, o gestor acenava para os que desfilavam dentro ou fora dos blocos.

Para os foliões não há como negar: a expectativa pela próxima micareta começa sempre que uma acaba. É assim desde quando foi criado o que seria, 15 anos, uma das melhores micaretas da região oeste da Bahia. Muito mais do que números grandiosos, case de sucesso, a Ibotifolia agrega alegria, felicidade e oferece entretenimento para os ibotiramenses e turistas, que passam o ano na expectativa de reviver os três dias de folia mais animados da cidade.

Hecilene Santos, auxiliar administrativo esteve pela primeira vez no Ibotifolia, e segundo ela, a festa superou todas as expectativas. “A festa foi ótima, bem organizada, e o mais importante, além de proporcionar alegria, garantiu a segurança. No próximo ano estarei aqui novamente, se Deus quiser”, disse a foliã.


Compartilhe:

Comentários: