Grupo EMME estará em Barreiras

Por Cleiton Correia/Foto divulgação

Estará em Barreiras, Oeste da Bahia, promovendo apresentações de peças teatrais e musicais, sempre às 19h30, nos dias 28 e 29, sexta e sábado, o Grupo Escola de Ministério de Música e Evangelismo (EMME).

As apresentações acontecerão na Igreja Presbiteriana do Brasil, localizada na rua Professor David Bueno, 337, Centro, descendo a rua entre o Armazém Paraíba e a Portobello. Cada noite será uma apresentação diferente.

O Grupo

O grupo EMME é formado por jovens comprometidos de todo Brasil, jovens estes motivados pelo desejo de pregar a palavra de Deus. Vendo os resultados bastante motivadores deste trabalho sendo refletidos em pessoas que foram transformadas pelo poder da palavra renovadora do nosso Senhor, o grupo EMME continua a sua árdua missão, a de proclamar o evangelho de Cristo.

A Igreja Presbiteriana do Brasil

A Igreja Presbiteriana do Brasil é uma federação de igrejas que têm em comum uma história, uma forma de governo, uma teologia, bem como um padrão de culto e de vida comunitária. Historicamente, a IPB pertence à família das igrejas reformadas ao redor do mundo, tendo surgido no Brasil em 1859, como fruto do trabalho missionário da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos.

Suas origens mais remotas encontram-se nas reformas protestantes suíça e escocesa, no século 16, lideradas por personagens como Ulrico Zuínglio, João Calvino e João Knox. O nome “igreja presbiteriana” vem da maneira como a igreja é administrada, ou seja, através de “presbíteros” eleitos democraticamente pelas comunidades locais. Essas comunidades são governadas por um “conselho” de presbíteros e estes oficiais também integram os concílios superiores da igreja, que são os presbitérios, os sínodos e o Supremo Concílio. Os presbíteros são de dois tipos: regentes (que governam) e docentes (que ensinam); estes últimos são os pastores. Atualmente, a Igreja Presbiteriana do Brasil tem aproximadamente 3.840 igrejas locais, 228 presbitérios, 55 sínodos, 2.660 pastores, 370.500 membros comungantes e 133.000 membros não-comungantes (menores), estando presente em todos os estados da federação.


Compartilhe:

Comentários: