Hospital da Mulher garante mais qualidade e segurança no atendimento às mulheres de Barreiras e toda região oeste.

Inaugurado em março deste ano, o Hospital da Mulher é referência no atendimento às mulheres de Barreiras e em mais 36 cidades do oeste da Bahia. O novo espaço veio substituir a antiga Maternidade Municipal que há pelo menos 20 anos não recebia melhorias e estava com a estrutura defasada. Após completa reforma e reestruturação, o local foi transformado em Hospital da Mulher integralizando os procedimentos realizados pela maternidade e pelo Centro de Atendimento à Mulher – CAM.

A maternidade está equipada com 32 leitos, destes, 04 destinados ao pré-parto, 02 centros cirúrgicos, 02 salas de parto e, em fase de finalização, 01 UTI semitensiva com 04 incubadoras. Com a implantação da semi UTI, o Hospital da Mulher deixará de atender apenas casos de baixa complexidade – gestantes a partir de 37 semanas de gestação – passando para situações de média complexidade – gestantes com 34/35 semanas.

As futuras mamães que derem entrada na maternidade do Hospital da Mulher recebem um tratamento humanizado, ágil e eficiente. Uma equipe de profissionais está preparada para oferecer partos e procedimentos ginecológicos seguros e garantir um pós-parto assistido. São 15 obstetras, 05 anestesiologistas, 05 pediatras, oftalmologista, psicóloga, fonoaudióloga, assistente social, além de 18 enfermeiros e 15 técnicos em enfermagem.

 Yonara Alves Pianezzola
Jornalista – Dircom Barreiras


Compartilhe:

Comentários: