Hospital do Oeste recebe equipamentos de cardiologia e climatização

O aparelho eletrocardiógrafo, os equipamentos de ar condicionado e cortinas de ar foram comprados com a renda do Ingresso Solidário da Bahia Farm Show 2015

 

Foto/Cheilla Gobi

                                                                               Foto/Cheilla Gobi

Cheilla Gobi

O Hospital do Oeste (HO), unidade referência em saúde para 29 municípios da Bahia, localizado em Barreiras, recebeu na tarde desta terça-feira (06/10), a doação de um novo aparelho eletrocardiógrafo – usado para a realização de eletrocardiograma. O equipamento foi comprado com a renda do Ingresso Solidário da Bahia Farm Show 2015. A entrega foi feita pelo presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Júlio Cézar Busato ao diretor do HO, Marcos Batista.

Conforme o diretor do hospital, entre os equipamentos recebidos estão os de ar condicionado e cortinas de ar para as unidades de clínica médica e cirúrgica. Segundo Marcos, o hospital possui apenas três aparelhos de cardiologia semelhantes, sendo que um deles estava funcionando de forma precária, o que dificultava a identificação de complicações cardíacas de alta complexidade e, este novo aparelho, irá substitui-lo.

“Esses aparelhos são utilizados de maneira excessiva. Usamos tanto na emergência como na UTI, e ainda nas unidades de internação”, explicou Marcos.

São cerca de 220 atendimentos/dia; pacientes vindos de toda a região Oeste, com as mais diferentes necessidades. Para o presidente da Aiba, Júlio Busato investir na melhoria desta unidade é fundamental. “O HO precisa da nossa contribuição, e sempre que possível iremos destinar a renda para esta instituição que tanto precisamos. Temos certeza que este aparelho terá uma grande utilidade”, disse Busato.

Esse já é o segundo ano que o HO recebe doações de equipamentos adquiridos com a renda do Ingresso Solidário da Bahia Farm Show. No ano passado o hospital recebeu cinco aparelhos de ar condicionado para unidade de clínica obstétrica.

O Ingresso Solidário foi instituído em 2014, durante a 10ª edição da Bahia Farm Show onde, de cada ingresso pago, um real era revertido para instituições de Barreiras e LEM. Em 2015, o valor revertido para o Ingresso Solidário passou para R$2,00 e toda a renda passou a ser direcionada para o Hospital do Oeste.

 


Compartilhe:

Comentários: