IBAMA inaugura nova sede em Barreiras

Texto e fotos: Cheilla Gobi

Depois de 30 anos instalado no município de Barreiras, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA inaugurou nesta quinta-feira (06/06), a nova sede da sua Gerencia Executiva em Barreiras.

A nova sede da GEREX Barreiras – um imóvel situado na Rua 26 de maio, nº 400, centro, Barreiras – foi cedida pela Superintendência do Patrimônio da União ao Ibama, através de um instrumento denominado Termo de Cessão Gratuita, no dia 16/11/11, pelo prazo inicial de 10 (dez) anos.

Dentro das comemorações da Semana do Meio Ambiente, o ato de inauguração do novo endereço do IBAMA aconteceu após um período de obras de reforma e ampliação realizadas no imóvel, em que foram efetuados serviços de troca de piso, revestimento, pintura, instalações hidro-sanitária, telefônica e elétrica, condicionadores de ar, telhado, acessibilidade, grades e portões, cobertura metálica, prevenção e combate a incêndios, divisórias, entre outros, totalizando um investimento de cerca de R$ 350.000,00. Com a conclusão da obra, o imóvel ganhou espaço e áreas adequadas de acordo com as normas técnicas de engenharia, o que vai proporcionar maior comodidade para os servidores no desempenho de suas funções, e para atendimento público.

“É um dia muito especial! Depois de 30 anos da instalação da Unidade do Ibama em Barreiras agora temos uma sede, que oferece condições de trabalho digno para todos os servidores e também para atendimento de todos os usuários dos serviços do Ibama”, disse o gerente executivo do Ibama de Barreiras, Zenildo Eduardo Soares.

A Gerencia Executiva conta com 16 servidores e atuará segundo as diretrizes do órgão na fiscalização ambiental, contemplando o julgamento administrativo de 1ª instancia dos Autos de Infração gerados pela unidade, além do atendimento de usuários do Cadastro Técnico Federal (CTF), apoio a Licenciamento Ambiental Federal e outras atividades.

“Devemos prestar trabalho de qualidade, porque é isso que a sociedade espera de nós. E a inauguração desta sede é um passo importante, portanto desejo muito sucesso e dizer que os desafios que temos pela frente não são pequenos”, afirmou o Presidente do IBAMA, Volney Zanardi .

Além do Presidente do Ibama, e do gerente executivo da GEREX Barreiras, a cerimonia contou com ainda com a presença do Superintende do Ibama do estado da Bahia Célio Costa Pinto, Secretario de Meio Ambiente do estado, Eugênio Spengler que no ato representou o governador Jaques Wagner, prefeito de Barreiras Antônio Henrique, Presidente da União dos Municípios do Oeste da Bahia – UMOB Humberto Santa Cruz, Presidente da Associação dos Órgãos Municipais de Meio ambiente no Brasil Fernanda Aguiar. Representando o 4º BEC Tenente Coronel Luiz Vidal, e a polícia Militar o Tenente Coronel Paulo Salomão.

 


Compartilhe:

Comentários: