Ibotirama recebe segunda visita do Mutirão contra Catarata

Catarina Araújo com informações Assessoria

Com o objetivo de cuidar da saúde da população, o município de Ibotirama, esteve realizando mais uma vez na cidade o mutirão contra a catarata. A equipe do mutirão trabalhou a finco durante três dias, nesse período de atendimento os profissionais levantaram dados até o dia 20, foram realizadas aproximadamente 1400 cirurgias. 

O Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Dr. Washington Couto e sua equipe, estiveram presentes na cidade representando o governador Jacques Wagner. 

Essa é mais uma conquista regional, pois Ibotirama é a única cidade do oeste da Bahia que realizou esse mutirão por dois anos consecutivos.  

Saiba Mais 

A catarata é uma patologia dos olhos que consiste na opacidade parcial ou total do cristalino ou de sua cápsula. Pode ser desencadeada por vários fatores, como traumatismo, idade, diabetes mellitus, uveítes, uso de medicamentos. Tipicamente apresenta-se como embaçamento visual progressivo que pode levar a cegueira ou visão subnormal. É uma doença conhecida há milhares de anos e sua cirurgia já é realizada há séculos.

 


Compartilhe:

Comentários: