Ibotirama sediará a I Mostra de Teatro

11086606_1573880716230898_557085121_otexto

CECOMM

Entre os dias 27 e 29 de março, Ibotirama será palco da I MOSTRA DE TEATRO do Território Velho Chico. A mostra que reúne artistas das cidades de São Gabriel, Xique-Xique e Correntina – além de Ibotirama – proporcionará quatro espetáculos, duas oficinas e palestras, além de promover o intercâmbio cultural.

Os trabalhos serão realizados no auditório do CETEP Velho Chico com a seguinte programação: Dia 27, às 20h – Lamúrias de Palhaços Tontos no Alto do Bode (Arte em Movimento). Dia 28, às 19h – As lendas do Velho Chico e em seguida (Cia. De Teatro Mistura). No miradouro, os mistérios de uma serpente (Cia. Ribei’arte de Teatro). Dia 29, às 20h – O auto das nascentes: a epopeia de um vale em-cerrado (Em-Cantos).

“Para nós, é uma honra sediar a primeira edição de um evento desta envergadura. Trata-se de um importante momento para a nossa cultura que vem se projetando cada vez, com mais força. Nosso governo tem apoiado a cultura, em suas diversas manifestações, e isso tem trazido reflexos positivos”, comentou o prefeito de Ibotirama, Terence Lessa.

O evento que tem o apoio financeiro do governo da Bahia e o apoio cultural da Prefeitura de Ibotirama oferecerá também oficinas e palestras com os seguintes temas: preparação de atores, o corpo que se cria, vivência em jogos teatrais, atuação na área artística, registro profissional e formação para as artes.


Compartilhe:

Comentários: