Importância da prática esportiva é apresentada a crianças e adolescentes de projetos sociais em LEM

Ascom Lem

Palestra realizada com as crianças e adolescentes do Residencial Sol do CerradotextoBicampeão Mundial com a Seleção Brasileira de Futsal, o ex-atleta Fininho, atualmente se divide entre o comando técnico do time campeão brasileiro, LEM Vento em Popa Janjar, e a diretoria de esportes da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. Durante o mês de agosto, o eterno craque da Seleção percorreu vários projetos sociais mantidos e apoiados pela prefeitura para contar aos alunos e pais sua experiência vencedora dentro e fora das quatro linhas.

Acompanhado do professor Henderson Aires, responsável pelo projeto Skate em Ação e Skate na Escola, e da Soldado Ivana da CIPE Cerrado, instrutora do Programa Educacional de Resistência às drogas e à Violência, Fininho destacou a importância do esporte na formação do cidadão e a sua contribuição no combate às drogas. “Cada um é autor da sua história. As drogas tem o poder de destruir vidas e famílias. O esporte, pelo contrário, deve ser encarado como um caminho vitorioso, um exemplo para as crianças e adolescentes. Praticar esporte é vida”, comentou. Após as palestras os jovens puderam fazer perguntas para Fininho e os demais.

Fininho em palestra no CEUs diz que o esporte deve ser encarado como um caminho vitorioso, um exemplo para as crianças e adolescentes

Fininho em palestra no CEUs diz que o esporte deve ser encarado como um caminho vitorioso, um exemplo para as crianças e adolescentes

Projeto Educação e Esporte em Ação

As atividades desenvolvidas fazem parte do Projeto Educação e Esporte em Ação, iniciativa que visa a valorização do esporte. O projeto servirá também de ferramenta na prevenção e combate às drogas, no âmbito do município de Luís Eduardo Magalhães. O objetivo é promover novos hábitos na vida dos jovens, ressaltar a importância da boa convivência em família, mostrar o significado de uma vida saudável, e mais, unir toda a sociedade em prol de uma boa causa: o esporte.

Serão realizadas palestras e encontros para todos os alunos, pais e educadores da rede pública e privada de ensino de Luís Eduardo Magalhães, além de outros projetos sociais desenvolvidos no município.

O bi campeão mundial com a seleção de futsal com os alunos de futsal do CEUstexto

O bi campeão mundial com a seleção de futsal com os alunos de futsal do CEUs


Compartilhe:

Comentários: