Indústria de café será instalada em Ibotirama

11070436_606591062710698_3380517694809523979_ntexto

CECOMM

O prefeito de Ibotirama, Terence Lessa e o vice-prefeito, Nonô Mariano receberam, na última semana, os proprietários da empresa Santos e Carvalho Indústria de produtos Alimentícios, que após comprovar o recolhimento de todas as taxas e providenciar toda documentação receberam das mãos do prefeito a assinatura do alvará de construção da primeira indústria que será instalada em Ibotirama.

As instalações da fábrica deverão ser construídas nos próximos meses na área industrial do município, localizada na BR-242 (saída para Seabra), nas imediações do Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O investimento milionário deve gerar mais de 100 empregos diretos, já na primeira fase.

O projeto cumprirá todos os processos produtivos exigidos. De acordo com Terence, a assinatura deste documento concretiza um trabalho de muitos meses entre a Prefeitura e a empresa. “A parceria com essa fábrica traz para Ibotirama uma nova atividade, e faz parte do nosso programa de desenvolvimento atrair empresas com a finalidade de compensar as perdas pelas mudanças na legislação do ICMS e os frutos que colheremos com este trabalho serão imensos”, disse o prefeito.

A Empresa trabalhará inicialmente com a fabricação de café, que levará o nome da cidade – “Café Ibotirama”, mas a intenção é investir também em outros produtos alimentícios, como sucos e semelhantes. Um dos proprietários da empresa, em entrevista à Rádio Portal do Oeste FM, ressaltou a importância da parceria da prefeitura e da visão empreendedora do prefeito Terence Lessa. Para ele, a partir dessa iniciativa, provavelmente diversas outras empresas estarão procurando Ibotirama para se instalarem e com isso gerar emprego e renda para seus munícipes.

É importante destacar que esse empreendimento está ligado às diretrizes do município para com a iniciativa privada, uma vez que os índices positivos e a confiança na gestão municipal atraem os empresários e investidores proporcionando a geração de emprego, renda e o fortalecimento da economia, tornando Ibotirama cada vez maior e desenvolvida.


Compartilhe:

Comentários: