Ingresso Solidário da Bahia Farm Show 2014 beneficia projetos sociais em LEM

farn7ASCOM AIBA
Cinco projetos sociais da Associação de Moradores do Aracruz (AMA), no município de Luís Eduardo Magalhães, serão beneficiados com o Ingresso Solidário da Bahia Farm Show 2014. A doação dos recursos referentes à metade do valor dos ingressos pagos durante a feira foi feita pelo vice-presidente da Aiba, Odacil Ranzi, à presidente da AMA, Zezília Martins, no dia 14 de julho.

Atendendo a mais de 500 famílias, a AMA possui projetos nas áreas de esporte, cultura, saúde, educação e geração de renda. Na Casa de Passagem, a associação acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social; no Centro de Apoio Social, são oferecidos atendimento médico, ginecológico e dentário; a Fábrica da Vassouras gera emprego e renda para a comunidade do bairro; o Centro Digital de Cidadania oferece aulas gratuitas de informática; e no projeto Cidadão do Futuro, a AMA disponibiliza reforço escolar, aulas de música e recreação para os estudantes do Aracruz. “Muitos de nossos projetos funcionam 24 horas e esse recurso é fundamental para a manutenção de todos eles”, explicou Zezília.

De acordo com o vice-presidente da Aiba, este foi o primeiro ano que a Bahia Farm Show adotou o Ingresso Solidário e essa iniciativa será repetida nas próximas edições da feira. “Contribuir para melhorar a saúde e a educação no Oeste da Bahia, é contribuir com o desenvolvimento social de toda a região. Isso nos dá uma satisfação enorme”, afirmou Ranzi.

O projeto Ingresso Solidário da Bahia Farm Show 2014 também beneficiou a clínica Obstetrícia do Hospital do Oeste, doando aparelhos de ar condicionado. Com capacidade para receber 31 mulheres após o parto ou grávidas que necessitam ser observadas, a clínica Obstétrica funcionava sem climatização, o que causava bastante desconforto para as mães e para os recém-nascidos. Essa doação vai trazer mais conforto para os pacientes e acelerar a recuperação deles.


Compartilhe:

Comentários: