Investimentos do Fundesis melhora a qualidade de vida em Correntina

Ascom Aiba

O sonho de ampliação da sede da Associação do Salto, entidade que trabalha com o resgate de manifestações culturais do município de Correntina, aos poucos se torna realidade. Esta é mais uma ação do Fundo para o Desenvolvimento Sustentável do Oeste (Fundesis) no município. A sede da Associação vai ganhar um espaço para a realização de encontros dos associados, aulas de música e apresentações da tradição local, como o Samba de Reis.

A obra financiada pelo edital 2013 do Fundesis, está sendo acompanhada pela coordenadora do Fundo, Makena Thomé. “Este é o diferencial do Fundesis, levar oportunidades para todo o Oeste da Bahia, por conta de suas ações de incentivo à cultura, a educação e melhorias de vida de participantes e pessoas engajadas em instituições sociais”, disse Makena.

Também em Correntina, os 17 idosos do Centro de Convivência Irmã Zélia Magalhães Brandão, terão mais conforto e qualidade de vida. O Centro está ganhando um piso antiderrapante e as paredes dos quartos estão sendo revestidas com cerâmica para facilitar a higienização e evitar problemas respiratórios. “Este abrigo não recebe apenas idosos do município, mas também da região do entorno. São pessoas que merecem valorização”, afirmou a coordenadora do programa.

Em editais anteriores do Fundesis, outras entidades do município de Correntina também foram contempladas: a Filarmônica Correntinense, com instrumentos musicais; a Escola Família Agrícola, com equipamentos para a sala digital e a APAE do município que ganhou um refeitório e uma brinquedoteca.

O Fundesis é uma ação voluntária dos produtores associados da Aiba com o BNB.


Compartilhe:

Comentários: