Jornada Pedagógica marca o início do ano letivo da Rede Municipal de Ensino em Brejolândia

Texto e Fotos: Jayme Modesto

Com o tema “Viver e transmitir valores” a prefeitura de Brejolândia através da Secretaria Municipal de educação realizou nos dias 05, 06 e 07 de fevereiro, a Jornada Pedagógica de 2014,  o evento  aconteceu na escola Pompilio Teixeira Filho, no centro da cidade. 

Professores e profissionais envolvidos na área da educação do município participaram do evento, e juntos trocaram experiências e discutiram temas que fundamentam o processo educacional dos alunos e garantem melhorias ao desenvolvimento de suas atividades.

De acordo com a Secretária de Educação Talita Morgana, a participação dos professores do município no evento superou as expectativas, o que comprova o empenho e dedicação que estes profissionais têm para a melhoria da qualidade de ensino em Brejolândia.

“Foi uma oportunidade ímpar para todos nós professores. A troca de experiências possibilitou ampliar os nossos conhecimentos e melhorarmos ainda mais o nosso processo educativo. Agradeço o esforço da prefeitura municipal que oportunizou aos nossos profissionais a participação neste evento e também aos nossos professores pela intensa participação”, destacou Talita.

Para o prefeito Gilmar Ribeiro (Mazim), o redimensionamento das ações pedagógicas é uma necessidade urgente para que a escola possa atender as demandas do século XXI. “A jornada Pedagógica 2014 constitui-se em um espaço coletivo de organização do trabalho pedagógico da escola, que busca consolidar o planejamento para o ano letivo, a partir da reflexão de dados diagnósticos sistematizados, da tomada de decisão e do estabelecimento de metas para melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem”, afirmou o Prefeito. Ressaltou ainda a importância de todos na Educação, a fim de garantir aos estudantes o direito de aprender.

Com uma programação dinâmica durante os três dias de evento, as palestras foram ministradas por sete psicanalistas, entre eles a Psicanalista e Psicopedagoga Eliomara Rodrigues e o Psicanalista Mário Augusto Eccher, que motivaram e enriqueceram os profissionais da educação durante esses dias.

A Jornada Pedagógica de 2014 promoveu maior unidade entre os segmentos da escola, por meio da construção coletiva e ampliou as possibilidades de atuação em sala de aula. O evento ainda discutiu temas de interesse dos profissionais de educação para esse ano que se inicia.

O encontro também foi oportuno para a assimilação de novos conhecimentos. O objetivo foi promover um momento de partilha que beneficia a todos no processo, essas ações de planejamento anual são fundamentais para o desenvolvimento da educação no município.

O evento foi encerrado com uma serenata dançante, no espaço da escola Pompilio Teixeira, animada ao som da cantora romântica Leile e Banda.


Compartilhe:

Comentários: