Jornada Pedagógica teve início nesta segunda em Ibotirama

Novas tecnologias e um sistema integrado devem dinamizar a educação

texto ibo

Renan Santiago

A Jornada Pedagógica da Rede Pública Municipal de Ensino, teve início na manhã desta segunda-feira (02), em Ibotirama, e vai até sexta-feira, (06).

A abertura do evento realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, foi realizada no Centro Murialdo, e contou com a presença do corpo docente do município, gestores e outros segmentos da administração pública. Além do planejamento do ano letivo, a jornada está focada na utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), como ferramenta para a conquista da aprendizagem. A programação inclui palestras de orientação, conferências, análise dos trabalhos de 2014, planejamento de aulas e elaboração de calendários escolares, dentre outros assuntos.

O prefeito Terence Lessa e o secretário de Educação, José Raimundo compuseram a tribuna de honra, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Social, Capitão Noélio representando os secretários do município, já Fátima Chagas representou os professores, Karine Liz os diretores, Valdenice Silva representou os coordenadores, o vereador Jean Charles e o presidente da Câmara Municipal, Adeilton Cruz representaram o Legislativo Municipal.

Enfatizando a relevância da educação no município, com ênfase à área tecnológica, capacitação do corpo docente e o empenho da comunidade escolar em vencer desafios e conquistar cada dia mais uma Educação de qualidade, o prefeito Terence Lessa destacou: “Todos os avanços e todas as conquistas obtidas no contexto ensino/aprendizagem devemos a vocês, que são os verdadeiros responsáveis”.

O Secretário José Raimundo falou sobre a importância da informatização da rede escolar e anunciou a implantação de um sistema que irá integrar todas as escolas do Município ainda este ano, período em que haverá a migração dos dados escolares, a adaptação e treinamento do pessoal. Em Ibotirama, a infraestrutura que está sendo montada, conta com 90% das escolas já informatizadas e até o início das aulas, a previsão é que o sistema já esteja ativo e funcionando.


Compartilhe:

Comentários: