Karlucia Macedo concede Título de Cidadão Barreirense a duas personalidades

DSCN9300
Da Redação
A Câmara Municipal de Barreiras aprovou em sessão ordinária a concessão de título de “Cidadão Barreirense” a Aldo José Souza Santos e Iwaho Ioshino, proposição da vereadora Karlúcia Macedo. Os projetos de autoria da vereadora foram aprovados por unanimidade pelos seus pares. A entrega dos títulos ocorreu em sessão solene realizada na noite desta quarta-feira (03), no plenário da Câmara Municipal.

Aldo e Iwaho receberam as indicações por suas contribuições no desenvolvimento da cidade de Barreiras. Ambos chegaram aqui apenas com sonhos e, com um visão empreendedora, conseguiram sucesso pessoal e profissional. Suas histórias de vida, a dedicação, humildade e o amor que têm por essa terra, foram essenciais para Karlúcia reconhecê-los como legítimos cidadãos barreirenses.

IMG_2172Iwaho Ioshino
Com 34 anos, Iwaho Ioshino deixou a cidade de Apucarana Paraná e seguiu rumo ao Oeste Baiano com apenas uma caixa de ferramenta na mala e um grande sonho: dar uma vida melhor a sua família.

Chegou a Barreiras no dia 07 de abril de 1985 visando o grande potencial de crescimento que a região promovia. A cidade era pequena e as ruas não possuíam asfalto, tampouco grandes comércios e supermercados.

Abriu sua primeira Auto Eletrica na Rua Rui Barbosa no dia 10 de maio de 1985, em uma sala alugada de apenas 12 metros e após 8 anos, trabalhou arduamente em consertos de automóveis e implementos agrícolas. Com a ajuda da esposa, Aparecida Ioshino, conseguiu comprar a primeira loja na Avenida Aylon Macedo que estar aberta até hoje.

Ioshino e sua esposa acompanharam todo o desenvolvimento e crescimento de cidade e se sentem realizados ao relembrar de como a cidade era e como ela está atualmente. Todo o seu sucesso é fruto de muita dedicação, honestidade e simplicidade no seu trabalho e se deve ao companheirismo da sua esposa e ao povo baiano que desde os o acolheu.

Hoje, aos 63 anos, continua trabalhando e todo seu esforço conseguiu dar educação e uma vida melhor aos seus três filhos, Refaella, Leonardo e Lyncoin e a esposa aparecida.

Ioshino é um exemplo de que dedicação, superação, disciplina e humildade levam qualquer pessoa ao sucesso pessoal e profissional, por isso Karlúcia Macedo o escolheu para receber a honraria.

aldo
Aldo José de Souza Santos
Nascido em Camamu, baixa  sul da Bahia, partiu para Barreiras aos 20 anos de idade para tentar a sorte no Oeste baiano. Chegando a Barreiras, no dia 02 de junho de 1994, as 12: 30 numa quarta-feira, portando, além das malas três projetos pessoais e uma enorme força de vontade para vencer na vida, Aldo não acostumado ao sol escaldante do Oeste, ainda com os resquícios do clima tropical, foi conhecer as águas claras do Rio de Ondas e, pós tomar banho em suas águas, nunca mais voltou para sua terra natal.

Após 45 dias, sem arrumar emprego, foi trabalhar como mascate, colocando barraca de roupa nas feiras das cidades vizinhas nos finais de semana. Dia 05 de agosto de 1994, através de uma vizinha, amiga de Drª Viviane, esposa do Dr. José Luís Pessoas Cardoso, conseguiu emprego na TV Oeste, ficando lá por mais de um ano, quando então saiu para trabalhar no Bradesco na área de seguros e previdência privada. Depois do Bradesco passou por lojas da cidade, vendeu títulos e teve outras atividades.

Em 1995 começou a organizar excursões, culminando na criação da ALDOTUR VIAGENS E TURISMO, hoje conhecido como Aldotur. Em 1999 começou a trabalhar em prefeituras, como técnico contábil, no qual passou 14 anos atuando na região. Durante todo este tempo nunca deixou de organizar excursões, passeios e viagens pelo país, ficando conhecido e respeitado em toda região oeste e em diversas cidades do país. Por esse respeito e contribuição no desenvolvimento da cidade é que fez a vereadora Karlúcia indica-lo a receber o Título de Cidadão Barreirense.

doc-72 doc-71


Compartilhe:

Comentários: