Katão: Exemplo de dedicação e persistência

O fisiculturista já conquistou inúmeros títulos

Texto: Cheilla Gobi

Fotos: Arquivo Katão

O fisiculturismo é uma competição, que busca através da musculação, a mais bela e melhor formação muscular. E não pense que basta crescer  e definir, são cinco requisitos avaliados nas competições, o volume, simetria, proporção e a definição muscular. Por isso acredite, não basta malhar de qualquer jeito, e sem ajuda profissional, é preciso muita dedicação, força de vontade e persistência, condições estas, que se enquadram perfeitamente no fisiculturista Agostinho de Lima Figueiredo, o Katão que com muita dedicação se torna cada vez mais exemplo de boa forma e orgulho para Barreiras pelos inúmeros títulos já conquistados ao longo da sua carreira.

Katão começou a treinar com 15 anos de idade, ainda sem nenhuma instrução, mas a veracidade nos treinos ocorreu no ano de 1999 e a partir de então principiou o ganho de massa muscular.

A sua primeira competição foi em 2000, sem experiência, sem noção de dieta, Katão foi campeão Baiano. A partir de então, o fisiculturista não perdeu oportunidades e sempre procura participar dos eventos dentro e fora do Brasil.

Dentre seus inúmeros títulos vale ressaltar que o atleta Já foi campeão brasileiro por quatro vezes, campeão baiano nove vezes, sulamericano por três vezes, campeão norte-nordeste oito vezes, campeão absoluto, vice-campeão mister santo, e já participou de três mundiais. A sua última competição aconteceu recentemente, o Arnold Classic Brasil, realizada no Rio de janeiro no mês de abril, onde Katão garantiu o segundo lugar, na categoria 90 quilos. Entre os 29 atletas, o objetivo de Katão era ficar entre os seis classificados, e conseguiu o 2º lugar.

Arnold Schwarzenegger já confirmou presença no Arnold Classic Brasil de 2014. Katão já se prepara para mais esta competição. “Vou me esforçar ainda mais para alcançar o primeiro lugar na competição de 2014”, garantiu o atleta.

Treinamento

Conforme Katão, atualmente nos campeonatos de fisiculturismo é impossível treinar com quaisquer princípios, portanto antes das competições os objetivos são; primeiro para melhorar os pontos, em segundo lugar, para continuar a adicionar massa muscular de uma forma geral. Os treinos acontecem diariamente seguidos de dietas rigorosas.

“A cada campeonato eu tento ficar melhor e melhor, por isso me dedico de tal forma”, garantiu Katão.


Compartilhe:

Comentários: