Kelly quer mais proteção para portadores de necessidades especiais

Ascom

???????????????????????????????Com objetivo de garantir mais proteção e apoio às pessoas portadoras de necessidades especiais, a deputada estadual Kelly Magalhães PCdoB, está sugerindo ao Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, que se faça constar nas cédulas de identidade, quando for o caso, que o cidadão ou cidadã, tem essa condição, a exemplo do que ocorre nas cédulas de carteiras de motoristas de quem tem deficiência visual.

A medida, segundo a deputada, visa evitar agressões, maus tratos, constrangimentos e melhorar a acessibilidade destas pessoas.”Tem gente que mesmo tendo uma deficiência, não aparenta, e assim são vítimas de constrangimentos e até de agressões verbais ou físicas”, diz. Ela explica que a indicação foi feita motivada por relatos de várias pessoas portadoras de necessidades especiais que passaram por situações vexatórias, humilhações e agressões.

Kelly acredita que o documento, que já tramita na Assembleia Legislativa da Bahia, trata-se de uma medida de longo alcance social.”As pessoas portadoras de necessidades especiais merecem uma atenção protetora do estado e assim vem ocorrendo em várias ações governamentais. Essa indicação só fortalece as ações do governo no cuidado com os referidos cidadãos e cidadãs”, explica a parlamentar.


Compartilhe:

Comentários: