Lançamento do “Manual do Peregrino” ao cantinho do Senhor dos Aflitos

Ascom Diocese de Barreiras

Sexta-Feira, 28 de junho de 2013, às 20h, véspera da Festa de São Pedro, diante da Catedral de São João Batista, ainda embandeirada, recordação saudosa dos belíssimos festejos de 2013 do Padroeiro de Barreiras, Dom Josafá Menezes da Silva, Bispo Diocesano, apresentará o “Manual do Peregrino” ao  Cantinho do Senhor dos Aflitos.

O “Manual do Peregrino” é um livro de bolso, onde os fiéis poderão encontrar “elementos da tradição sobre a história da devoção ao Senhor dos Aflitos, o seu significado teológico e artístico, a organização dos festejos, as realizações da infra-estrutura nos últimos anos e os subsídios para viver melhor os momentos da festa: liturgia da missa, as orações, cânticos e o mapa de orientação para a localização do Santuário do Senhor dos Aflitos.

Além de Dom Josafá, organizador da edição, vão intervir também na apresentação do “Manual do Peregrino”: D. Ignez Pitta, especialista em história de Barreiras; Padre Cristiano Mayr, artista, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – LEM e ex-pároco da Paróquia São Sebastião, responsável pelo atendimento do Cantinho durante anos; Sr. Antônio Benício, em nome dos devotos e dos incansáveis trabalhadores em favor do Cantinho do Senhor dos Aflitos; Padre Antônio Lorenzo Rendon, OMI, Vigário da Paróquia Santa Rafaela Maria, autor da Ladainha do Senhor dos Aflitos e Padre Iolando Alcântara, atual pároco da Paróquia São Sebastião, responsável pela organização dos festejos deste ano de 2013.

O “Manual do Peregrino do Cantinho do Senhor dos Aflitos” quer fortalecer ainda mais a vivência dos festejos de 2013, além de ser uma contribuição para o conhecimento da história religiosa e cultural do povo de Barreiras e da região.

O livro estará disponível na apresentação, na Cúria da Diocese de Barreiras, Rua 26 de Maio, n. 427, Centro; nas secretárias das paróquias da cidade de Barreiras e na Livraria Kerigma.

Programa da Festa do Senhor dos Aflitos 2013

Tema: “Ano da Fé”: “Os artigos da paixão, morte e ressurreição de Jesus”.

Tríduo: 29 e 30 de junho e 1º de Julho, às 19h.

2 de Julho: DIA DA FESTA

0h – Catedral de São João Batista: Missa Penitencial em Romaria (Dom Josafá).

7h – Missa dos Romeiros (Padre Iolando Alcântara).

10h – Batizados

16h – Missa em honra ao Senhor dos Aflitos e procissão pelas ruas do Cantinho.

 


Compartilhe:

Comentários: