Legislativo de Riachão das Neves discute segurança pública

_DSC0588texto

Pedro Nunes

Na quinta-feira, 14, a Câmara de Vereadores de Riachão das Neves tratou de assuntos sobre a segurança pública do município, assunto levado pelos vereadores ao Coronel Salomão (Comandante Geral do Policiamento Militar do Oeste da Bahia), ao Ministério Público, e ao prefeito Hamilton Lima.

Mais de cem pessoas participaram da reunião, entre elas os representantes do legislativo, executivo, empresários e representantes da comunidade.

Na pauta de reivindicações levantadas pelos vereadores, os pontos mais questionados foram com relação ao número de policias reduzido para atender todo o município e a forma de atuação dos policias no município. Na oportunidade o presidente da Casa, Dr. Brancildes Júnior cobrou a presença efetiva de uma quantidade maior de policiais nas ruas e rondas com maior frequência da Cipe/Cerrado.

Os assuntos mais preocupantes apresentados pela população foram os crescentes números de roubos as residências, ao comércio e assaltos a mão armada nas vias públicas.

O prefeito Hamilton Lima fez questão de participar da reunião, acompanhado da primeira dama e secretária de Administração e Finanças, Célia Lima. O Capitão da PM, Cristiano Gama, o Comandante da Companhia de Riachão das Neves, Formosa do Rio Preto, Santa Rita de Cássia e Mansidão, o Sargento Comandante da PM de Riachão das Neves, Joaci Tavares e o Coordenador e Diretor da Aspra Oeste (Associação de Policiais e Bombeiros Militares e seus Familiares) também marcaram presença.

“Fui a Salvador na última terça-feira em busca de uma resposta para a segurança do nosso município e estou esperançoso quanto à resposta que obtive do Coronel Xavier do Comando Geral da Polícia Militar da Bahia. Vamos começar a fazer o que estiver ao nosso alcance, vamos colocar câmaras de segurança em todas as praças e locais de maior movimentação da cidade”, disse o prefeito Hamilton Lima durante seu discurso na reunião.

_DSC0595texto


Compartilhe:

Comentários: