LEM: Prefeito pede aos profissionais da saúde mais acolhimento à pacientes

???????????????????????????????
Ascom LEM

Um maior acolhimento para os pacientes que procuram as Unidades de Saúde do município. Esse foi o principal pedido do prefeito Humberto Santa Cruz equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, durante reunião na tarde desta terça-feira, 16, na sala de reuniões do gabinete. O encontro reuniu coordenadores, diretores, gerentes e outros profissionais ligados à saúde pública em Luís Eduardo Magalhães.

“Sei que não existe uma Saúde sem problemas, isso é utopia, porém precisamos trabalhar mais o acolhimento dos pacientes. Vamos pensar em mudanças, preciso do empenho e apoio de todos. A Saúde passa por constantes mudanças nos últimos tempos, sempre pensando na melhoria dos atendimentos e qualidade dos serviços prestados a população”, comentou o prefeito Humberto Santa Cruz, ao comentar uma pesquisa de satisfação, feita nas unidades de saúde do município, desde abril deste ano.

O prefeito também pediu seriedade na prestação de alguns serviços básicos. “Existem locais que a comunidade não conhece os agentes de saúde, isso é inadmissível. Temos que fazer nosso trabalho com competência, ir a campo, a comunidade deve saber que  tem o apoio da prefeitura, no que for preciso”, comentou.

Humberto Santa Cruz aproveitou ainda para comentar os benefícios em Saúde Pública para toda região, proporcionados pela União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB), entidade que preside, com os consórcios e seu empenho para a construção de um hospital em Luís Eduardo Magalhães. Ao finalizar a conversa o prefeito reiterou que o sucesso da administração depende da equipe que está na linha de frente da Secretaria Municipal de Saúde.


Compartilhe:

Comentários: