Lindiomar Farias é o novo presidente da Câmara de Tabocas

DSCN0276
Jayme Modesto

Por oito votos a favor e um contra, a Câmara de Vereadores de Tabocas do Brejo Valho elegeu, na manhã deste sábado (20), a nova diretoria. O vereador Lindiomar Farias da Silva é novo presidente do Legislativo Municipal.

A sessão foi aberta pelo atual presidente, o vereador Valdemir Almeida, solicitando dos parlamentares a apresentação de chapa para concorrer a eleição, mas apenas uma chapa foi apresentada, encabeçada pelo vereador Lindiomar Farias.

A nova Mesa Diretora para o próximo biênio (2015 / 2016) ficou constituída assim: Lindiomar Farias da Silva, presidente; Raimundo Almeida de Queiroz, vice-presidente; Eliete Carlos de Jesus, 1º secretario e Henrique Nunes da Mata 2º secretario.

A sessão ocorreu dentro da normalidade, sem nenhum debate. A posse da nova diretoria foi marcada para o dia 1º de janeiro de 2015, como determina a Lei Orgânica do município.

Em seu primeiro pronunciamento como presidente eleito, realizado da tribuna, Lindiomar destacou a harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo, o cumprimento da função legislativa e a valorização dos seus pares e servidores do legislativo.

“A harmonia do Legislativo com o Executivo não se constitui apenas uma bandeira, mas se trata de uma norma determinada pela própria constituição do nosso país. Portanto, vamos buscar, sim, esse consenso com a prefeitura, porque esse bom relacionamento, além de ser constitucional, é extremamente benéfico à população. O cidadão perde quando os poderes não se entendem. Agora, vamos exercer nossa atribuição regimental de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e a eficiência do atendimento prestado pelo Poder Executivo à população, mas essa fiscalização será feita com responsabilidade”, disse Lindiomar.

DSCN0250
Quanto à proposta de valorizar o funcionalismo público, o novo presidente declarou que, além das proposições parlamentares voltadas ao reconhecimento da importância dos servidores no dia a dia, os funcionários da Câmara também serão contemplados com ações administrativas voltadas à valorização do quadro de trabalhadores desta instituição.

Lindiomar está exercendo o seu primeiro mandato, em entrevista ao Jornal Gazeta do Oeste, teceu elogios ao trabalho do atual presidente, Valdemir Almeida, e promete fazer uma gestão inovadora na câmara de vereadores.

“Tenho o meu próprio estilo, mas tem muitas coisas do presidente Mir que servirão de exemplo para o meu mandato. Espero corresponder à confiança dos meus colegas vereadores, tudo farei para corresponder ao compromisso com a população. Estou alegre e satisfeito. Vou trabalhar pela conciliação e diálogo”, declarou Lobão.

O parlamentar fez questão de citar nominalmente cada um dos vereadores que lhe deram voto e disse entender a posição do vereador Antônio dos Santos Marques, que votou contra, dizendo que isso faz parte do processo democrático.

DSCN0281 DSCN0286

DSCN0262 DSCN0264


Compartilhe:

Comentários: