Luís Eduardo Magalhães forma primeira turma de Guardas Mirins e homenageia tenente da CIPE Cerrado

Ascom

A_primeira_turma_de_Agentes_e_Guardas_Mirins_de_Luís_Edua  rdo Magalhães é formada por 14 crianças e adolescentes com idade entre 9 e 15 anos em situação de vulnerabilidade social.

A primeira turma de Agentes e Guardas Mirins de Luís Eduardo Magalhães recebeu o nome do Tenente Josérrise Mesquita de Barros Nascimento, da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Cerrado (CIPE-Cerrado). A formatura ocorreu no último sábado, 26, no auditório do Fórum da Comarca.

Em dezembro de 2013, Josérrise passou mal durante atividade do curso de “Caveiras” da Polícia Militar, a “Tropa de Elite” da Bahia. O tenente faleceu no dia 04 de fevereiro deste ano após permanecer 54 dias internado em hospital de Salvador. O tenente prestava serviço no município desde o ano de 2011 e em agosto do ano passado, no Dia do Soldado, ministrou palestra para a turma de Guardas Mirins, ainda em formação.

O_grupo_foi_criado_para_solucionar_a_situação_dos_jovens   que se encontravam em situação de risco, no Mercado Municipal_do_Bairro_Santa_Cruz_todos_os_domingos_pela_manhã.

Participaram da cerimônia de formatura o prefeito Humberto Santa Cruz; o vice-prefeito e secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Marcos Alecrim; o comandante da Guarda Municipal, Gilmar Rocha Araújo; o juiz de Direito, Claudemir da Silva Pereira; a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz ,a secretária interina de Indústria, Comércio e Serviços, Rosangela Della Costa; os vereadores Deusdete Petronilo e Claudionor Machado, a senhora Everian da Silva Aguiar, “Dona Vera”, da ONG Amigos de Luís Henrique, Caroline Mascarenhas, esposa do Tenente Josérrise a mãe do tenente, senhora Jociléia Mesquita Nascimento. A CIPE Cerrado se fez representada pelo Capitão Cícero Quesado.

A Companhia Independente de Policiamento Especializado do Cerrado (CIPE-Cerrado), realizou o hasteamento das bandeiras.

Para o capitão a homenagem é motivo de honra para a companhia. “O Tenente Josérrise lutou até os últimos momentos de sua vida por uma melhor condição de segurança para a população do município e de toda Bahia. Esta turma de formandos carregará o nome de um oficial que sempre lutou e foi correto em todas as suas ações, sendo um exemplo de homem e de humildade”, descreveu.

ladrao

A primeira turma de Agentes e Guardas Mirins de Luís Eduardo Magalhães é formada por 14 crianças e adolescentes com idade entre 9 e 15 anos em situação de vulnerabilidade social que terão como função a guarda do patrimônio público e do meio ambiente. “Nesses nove meses de capacitação fui testemunha do crescimento de toda turma da Guarda Mirim, na disciplina, na integridade, na ética, na responsabilidade social, moral, cívica e ambiental, no trabalho em equipe e na transparência. Por isso tenho certeza que vocês continuaram multiplicando tudo que aprenderam nesse período”, disse a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz.

As_inscrições_para_a_segunda_turma_de_Agentes_e_Guardas_  Mirins de Luís Eduardo Magalhães já estão abertas na base_da_Guarda_Municipal.

O embrião do projeto da Guarda Mirim de Luís Eduardo Magalhães foi concebido em abril de 2013, após reunião com a finalidade de se encontrar uma solução para os jovens que freqüentavam o Mercado Municipal do Bairro Santa Cruz todos os domingos pela manhã. Nesta reunião estiveram presentes representantes das secretarias de Trabalho e Assistência Social, Segurança; Ordem Pública e Trânsito, Guarda Municipal; Indústria, Comércio e Serviços; Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a ONG Amigos de Luís Henrique.

Josérrise_lutou_até_os_últimos_momentos_de_sua_vida_por   uma melhor condição de segurança para a população do município_e_de_toda_Bahia.

“Era uma situação de emergência, mas felizmente, foi possível realizar um trabalho capaz de transformar as vidas dessas crianças. O aprendizado obtido ao longo desses nove meses, tenho certeza, será para o resto da vida”, afirmou o vice-prefeito Marcos Alecrim. Para o prefeito Humberto Santa Cruz o mais importante é saber que o alicerce foi montado. “A partir de agora depende de cada um de vocês”, disse dirigindo-se a turma de formandos.

O prefeito relembrou a visita que fez a turma em dezembro do ano passado quando pode falar sobre o que é ser prefeito. “Na política, aprendemos que é preciso servir a comunidade e não se servir da população”, comentou. As inscrições para a segunda turma de Agentes e Guardas Mirins de Luís Eduardo Magalhães já estão abertas na base da Guarda Municipal. As aulas acontecerão no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) todas as quartas-feiras, no contra turno escolar para alunos da rede pública de ensino com idade entre 14 e 17 anos.

 


Compartilhe:

Comentários: