Luís Eduardo Magalhães inaugura 12ª ESF nesta segunda-feira

Ascom

 

Nesta_segunda-feira,_09_de_junho,_a_prefeitura_de_Luís_Ed  uardo Magalhães inaugura sua 12ª unidade Estratégia Saúde_da_Família_(ESF),_no_bairro_Florais_Lea.Nesta segunda-feira, 09 de junho, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães inaugura sua 12ª unidade Estratégia Saúde da Família (ESF), no bairro Florais Lea. A unidade possui consultórios de enfermagem, saúde bucal e atendimento médico e homenageia a pioneira Nair Idite Poganski. A solenidade está marcada para as 17h.

Com a inauguração desta nova unidade ESF, o bairro Florais Lea passa a contar com duas unidades – a primeira é a ESF Antônio Carlos Faedo, inaugurada em março deste ano –  o bairro Santa Cruz também por duas: ESF Oscar Doerner e Oswaldo Cruz.

No segundo semestre está previsto o início das obras de outras nove unidades Estratégia Saúde da Família no município. A previsão é que até 2016 o município tenha 24 unidades ESF em funcionamento.

Sobre a homenageada – Nair chegou à Bahia vinda do Rio Grande do Sul em agosto de 1986, acompanhada do marido Oswalt e quatro filhos: Evando, Elizandra, Edinéia e Ester. No cerrado ajudou a desbravar a comunidade do Novo Paraná e a desenvolver o recém criado povoado de Mimoso do Oeste, onde fez juntar esforços para a conquista da primeira escola local. Ao longo dos anos Nair Idite Poganski teve seu nome escrito no cabeçalho de muitas solicitações de abaixo-assinados em prol do crescimento do povoado posteriormente transformado em cidade. Empresária consolidada, Nair deixa um exemplo de perseverança e fé no dia de amanhã.


Compartilhe:

Comentários: