Mais de 30 equipes participaram do Torneio da Paz

O projeto “Esporte sim, drogas não” chega à 14ª edição com atletas de Barreiras e região

IMG_5089

Cheilla Gobi

Incentivar a prática de esportes e sensibilizar a juventude contra o uso de entorpecentes. Esses são objetivos do Torneio da Paz – “Esporte sim, drogas não”, realizado neste domingo, (27/09), no campo do Bairro Morada da Lua, em Barreiras.

O torneio é um evento que nasceu junto com Esporte Clube Morada da Lua e tem como idealizador o morador do bairro, Da Costa. Este é um projeto que a comunidade esportiva se prontificou a realizar e que vem alcançando sucesso a cada ano. Este ano, mais de 30 equipes competiram de forma saudável do torneio de futebol. Atletas de Barreiras e até mesmo de outras cidades da região como Catolândia, São Desidério, Baianópolis, Angical participam da competição.

De acordo com Da costa, o lazer atrelado ao esporte têm por finalidade envolver toda a sociedade barreirense na promoção de uma política de inclusão social. “Estamos em nossa 14ª edição e o objetivo é fazer com que os jovens através do esporte não se envolvam no mundo da criminalidade, dos males das drogas e violência e este campeonato tem como objetivo unir atletas de diferentes bairros nesta ação de prevenção desenvolvida em prol do bem estar social”, ressaltou Da Costa.

IMG_4999

                                 O torneio teve início com a benção do bispo Dom Josafá

Para a corretora de imóveis, Sandra Regina Carvalho, convergir forças para o combate ao uso de drogas e pela paz, tendo o esporte como referência é um exemplo que educa e busca um futuro digno principalmente para os jovens. “Ações como esta são exemplos de que com pouco podemos fazer muito. E o idealizador deste projeto, Da Costa, mais uma vez realiza um trabalho belíssimo mostrando ter a capacidade e credibilidade necessária para movimentar, inicialmente um bairro, atraindo um contingente de  mais de 5 mil pessoas. Um trabalho louvável e que merece o apoio de todos”, destacou Sandra.

O evento que teve apoio da Prefeitura, do comércio local, da polícia militar, contou com a presença do prefeito Antonio Henrique, secretários de governo, o bispo diocesano Dom Josafá Menezes e empresários.

IMG_5042

                                       Autoridades deram pontapé inicial do torneio da paz

IMG_5046


Compartilhe:

Comentários: