Mais nove creches estão sendo construídas em Barreiras

As mães trabalhadoras terão mais alternativas de atendimento aos filhos na rede municipal de educação. O convênio firmado entre a Prefeitura de Barreiras e o Governo Federal está garantindo a construção de mais nove creches, cinco delas já foram iniciadas nos bairros: Ribeirão, Novo Horizonte, Sombra da Tarde, Vila Brasil e Vila Amorim.
Segundo o secretário de infraestrutura Marcus Penalber, serão 2.800 metros quadrados de área construída e um investimento superior a R$ 1, 3 milhão de reais por obra. “Essa é uma obra muito esperada, principalmente pelas famílias de baixa renda que dependem das instituições públicas. Agora, as mães e seus filhos serão atendidos com mais dignidade”, comentou Penalber.
Esperada pelos moradores do Ribeirão há muitas décadas, só agora viram o sonho se tornar realidade, com o início das obras. “Moro aqui há 20 anos, esse é um trabalho de grande importância que esperamos por mais de 10 anos e que agora está se realizando. É uma obra maravilhosa”, destacou o representante da Associação do Bem Estar da Comunidade do Bairro Ribeirão, Odesvaldo dos Santos.
As creches terão estrutura padronizada de alta qualidade com oito salas, anfiteatro, refeitório, parque de diversões, laboratório de informática, sala de leitura, salas do setor pedagógico e banheiros com acessibilidade. Outras quatro unidades serão instaladas nos Bairros: Cascalheira, Barreiras I, Morada da Lua e Minha Casa, Minha Vida.
De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – Ipea, cerca de 35 por cento das famílias são chefiadas por mulheres atualmente. As creches implantadas em Barreiras atenderão a cerca de 3 mil crianças, dando tranqüilidade as mães de família que precisam trabalhar para ajudar na renda familiar. Desse modo, promovendo aumento no números de futuros empregos e gerando mais renda para essas famílias.

 


Compartilhe:

Comentários: