Mais uma etapa do programa de Rastreamento do Câncer de Mama foi realizada em Buritirama

DSC03739WEBtexto

Da redação com informações e fotos da Ascom

A Prefeitura de Buritirama, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou mais uma etapa do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama, no Centro de Saúde do Município. A primeira etapa aconteceu em novembro de 2014, cerca de 1157 exames de prevenção da doença foram realizados e encaminhados para Salvador. 

Em média 100 exames dos pacientes da primeira etapa apresentaram alterações significativas,  e foram encaminhados para esta segunda etapa do programa, para serem reavaliadas e realizar novos exames complementares, como ultrassonografias e biópsias, procedimentos que de acordo os profissionais da saúde, auxiliam no diagnóstico mais conclusivo sobre a doença.

O médico mastologista, Márcio Martins expressou sua gratidão à equipe da secretaria de Saúde de Buritirama, e parabenizou pela organização do evento. “Em nome de toda a minha equipe agradeço a receptividade e a atenção que recebemos. Tudo funcionou perfeitamente. Os funcionários funcionários da secretária foram ótimos, este foi o evento mais organizado que já fizemos e gostaria muito que as outras cidades se espelhassem no exemplo de vocês”, agradeceu Márcio.

Para execução dos trabalhos nessa segunda etapa, a equipe foi composta pelo coordenador do Programa, Matheus Silva, o médico mastologista, Márcio Martins, a digitadora,  Andrea Monteiro, a enfermeira, Keila Jacobina e pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde do município, capitaneada pela secretária, Nádia Caitano.

DSC03741WEBtexto

DSC03763WEBtexto


Compartilhe:

Comentários: