Mansidão: Ney Borges recebe uma máquina Motoniveladora para o município, durante lançamento do Plano Safra Semiárido

Por Vagner Santos

O Prefeito Municipal de Mansidão Ney Borges (PMDB) participou do lançamento do programa Plano Safra para o Semiárido que aconteceu nesta quinta feira dia 04 em Salvador, mais precisamente no Centro de Convenções da Bahia (Salão Iemanjá).Estiveram presentes no evento governadores dos estados contemplados com o Plano Safra, entre eles Jaques Wagner, da Bahia; e Eduardo Campos, de Pernambuco, com exceção do governador de Minas Gerais, Aécio Neves. Também participaram os ministros Fernando Bezerra, da Integração Nacional; César Borges, da pasta de Transportes; e Pepe Vargas, do Ministério de Desenvolvimento Agrário; Os senadores baianos Walter Pinheiro e Lídice da Mata,vários Prefeitos entre eles ACM Neto de Salvador.

O projeto vai possibilitar o aumento da segurança produtiva além de melhorar a estrutura dos produtores rurais durante a seca, permitindo que o Nordeste conviva com o período da falta de chuvas e contará com R$ 7 bilhões em crédito para a agricultura da região. No evento a presidente Dilma fez a entrega de 323 máquinas retroescavadeiras e motoniveladoras a 269 municípios, de forma simbólica, além de ônibus escolares do Programa Caminho da Escola.
A maquina destinada para o Município de Mansidão é uma Motoniveladora, será entregue no próximo dia 09.

O prefeito Ney Borges disse estar muito contente com o lançamento do programa, pois o seu município será beneficiado diretamente, principalmente com o perdão de parte da divida que muitos produtores possuem, possibilitando assim, um desenvolvimento no setor, além de novas linhas de créditos que serão disponibilizadas.

Ney destacou que esta motoniveladora, permitirá que a administração de Mansidão, acelere o processo de recuperar a malha viária municipal, além de abrir novas estradas vicinais. Na ocasião, Ney Borges entregou pessoalmente nas mãos da Presidente Dilma, um documento com estudos precisos sobre a viabilidade econômica da região, devidamente assinado por vários dirigentes de entidades do oeste, onde cobram o asfaltamento da BR 020.

 


Compartilhe:

Comentários: