Matadouro beneficiará produtores de Santa Rita de Cássia

ASCOM
O município de Santa Rita de Cássia, no oeste baiano, foi um dos nove contemplados pelo Governo do Estado com a construção de matadouro/frigorífico, parte do Projeto de Descentralização do Abate, programa criado pela Secretaria de Agricultura (Seagri), por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adab). O objetivo é combater o abate clandestino, atender a demanda de regiões que não dispõem de frigoríficos e oferecer à população carne de qualidade.
Os frigoríficos, que recebem recursos do Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal, e do Governo do Estado, terão capacidade para abater 30 animais/dia. Os matadouros irão possibilitar a estruturação da agropecuária da região onde será inserida.
A deputada Kelly Magalhães (PCdoB) parabeniza do Governo do Estado pelo investimento no setor, em especial para o oeste, que se destaca pela produção agropecuária. “A obra em Santa Rita de Cássia atende uma importante demanda dos pequenos produtores daquele município e região”, afirma.
A carne de animais abatidos sem fiscalização, procedimentos técnicos e controle de higiene pode ser um vetor de graves doenças como tuberculose, brucelose e salmonelose.
Com a construção desses empreendimentos, o Estado da Bahia cria condições para o pequeno produtor realizar o abate de seus animais com segurança sanitária e consequentemente garantindo a saúde da população.


Compartilhe:

Comentários: