Micarama 2015: um marco na história dos 30 anos de Buritirama

Comissão Organizadora repete fórmula de sucesso e a tradicional festa agrada população

DSCN4959multidão

Jayme Modesto

O município de Buritirama completou no ultimo dia 09, 30 anos de emancipação política. Para comemorar o aniversário da cidade, a Prefeitura preparou uma série de atividades cívicas, além da programação festiva de 06 a 09 de maio.

O desfile do bloco “Seminhas” deu início às comemorações, no dia 06, com destaque para as crianças, que foram pintadas e fantasiadas, uma realização da Secretaria Municipal de Assistência Social. Na sequência, o espetáculo cultural “Nossa Gente, Nossa Cultura”, organizado pela Secretaria de Educação reuniu uma grande multidão na Praça de Eventos. O evento teve como objetivo, incentivar a cultura na cidade, proporcionando para a população e visitantes, o acesso às manifestações culturais das mais diversas vertentes, da poesia através de cordéis, música, dança e a pintura. Foram várias apresentações – uma retrospectiva da história das personalidades políticas, apresentação cultural com crianças da sede e da zona rural, apresentação gastronômica, e registro fotográfico.

Em seu pronunciamento, o prefeito de Buritirama, Arival Viana lembrou a importância de cada cidadão em compor a história da cidade, admitindo as dificuldades que enfrentou desde o início do processo de emancipação, no entanto listou as inúmeras conquistas e avanços neste período.

“Para mim, mais importante que tudo isso é fazer parte desta história servindo a nossa terra natal, sempre firme no objetivo de promover o desenvolvimento e a valorização de nosso povo”, frisou.

Na quinta-feira, 07, a programação teve início com a reunião da Comissão Inter Gestores Regionais (CIR), no auditório da secretaria de Saúde – a primeira reunião itinerante de 2015. Nove municípios da micro região participaram do evento. Marcaram presença nove secretários de saúde e mais a diretora do Núcleo Regional de Saúde, sediado em Barreiras.

DSCN4245texto

Reunião da Comissão Inter Gestores Regionais (CIR)

No período da tarde, Buritirama sediou a segunda reunião itinerante da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB), com a presença de prefeitos e representantes de 15 municípios. No encontro, o tema principal escolhido pelo prefeito anfitrião, Arival Viana foi sobre a segurança pública e a BR 020. Os gestores trataram ainda de outros assuntos de interesse da região.

DSCN4384UMOB

Reunião da UMOB contou com a presença de prefeitos e representantes de 15 municípios

O momento mais esperado foi a abertura oficial da tradicional Micarama, que acontece todos os anos na Praça de Eventos. Este ano a atração principal da noite de abertura, 07, foi o grande show das Coleguinhas, banda de sucesso do momento. Na sequência a apresentação da banda Real Som. Prefeitos, secretários, vereadores e um grande público prestigiaram o evento.

DSCN4543abertura prefeitos

Abertura oficial da Micarama

Na sexta-feira, 08, o show ficou por conta da Banda Chicabana e Real Som da Bahia, com a presença do deputado Federal Arthur Maia.

O evento foi encerrado no sábado, com o desfile do bloco das raparigas atrás do trio elétrico, um patrocínio do deputado Pablo Barroso, que também esteve presente com sua comitiva nas comemorações.

As atrações da noite foram: Sandro Becker, que formou um dueto com o prefeito Arival Viana e o gordinho gostoso Neto LX, e no encerramento, às sete horas do domingo, a banda Real Som.

DSCN4850arival cantando

O prefeito Arival deu um show junto com Sandro Becker

Uma festa para ficar na história

A Comissão organizadora da festa tendo o secretário de Administração como presidente, Iron Marques, repetiu a fórmula de sucesso para a realização do evento deste ano. Resultado: a festa foi aprovada pela população, por visitantes, e entidades. A Micarama atraiu milhares de pessoas nos quatro dias de festa, que festejaram em um clima de harmonia, alegria e tranquilidade, graças ao esquema de segurança projetado para o evento. Durante o evento não houve registrado de nenhum tipo de ocorrência policial.

O prefeito Arival Viana se manifestou bastante satisfeito com a realização da Micarama em comemoração aos 30 anos da cidade. “Reiteramos os parabéns a nossa querida cidade de Buritirama, terra de povo simples e guerreiro, que nunca deixou de acreditar em dias melhores para toda a população. Parabéns a todos que se empenharam, de uma forma ou de outra, para a realização e o sucesso do evento”, disse Arival.

E realmente foi uma festa para ninguém botar defeito. Em todos os cantos, ruas, praças e instituições diversas, o que se fala é no quanto as comemorações pelos 30 anos de Buritirama foram empolgantes, animados, uma festa para todos os segmentos da sociedade e visitantes.

A equipe de reportagem do jornal Gazeta do Oeste ouviu alguns dos prefeitos da região que marcaram presença na Micarama que teceram elogios a administração, tanto pela festa como também pelo município.

Além dos gestores da região, marcaram presença na festa em comemoração ao aniversário da cidade, os prefeitos de Avelino Lopes no Piauí e o de Canarana Bahia.

O que se viu nestes dias foi um prefeito próximo do seu povo, que se emocionou, brincou, sorriu, cantou, esteve muito à vontade comemorando o aniversário da sua terra amada, em uma clara demonstração de quem tem orgulho do que faz e acima de tudo, sabe que está realizando obras e serviços em benefício dos buritiramenses, não precisando ter medo de estar junto da população.

IMG_9977Nádia“Estamos felizes com o resultado, porque trabalhamos para fazer uma festa bem feita. A Micarama cresceu muito, e acredito que em um futuro próximo a administração terá que construir uma nova praça, porque essa já está pequena para o porte da festa. E o que desejamos é que a cada ano a festa cresça mais e mais”, evidencia a secretária de Saúde, Nádia Caitano, que também faz parte da organização da festa.

Além de tudo, tiveram ainda a participação dos principais homenageados, os cidadãos buritiramenses, da sede e da zona rural.

O prefeito fez questão de agradecer nominalmente todas as pessoas que fazem parte da história nestes 30 anos.

DSCN4684raparigas

Irreverência e criatividade no Bloco das Raparigas

LX

coleguinhas

Prefeitos entrevista

Prefeitos da região Oeste e a presidente da Câmara de Catolândia

DSCN4731 Prefeito

Prefeitos da região e também do Piauí marcaram presença na festa

IMG_9962Artur

Arival Viana e o deputado Arthur Maia

DSCN4776bolo

Um bolo de 10 metros para festejar o aniversário da cidade

Confira todos os momentos da Micarama 2015 na galeria de fotos, segue link.

http://jornalgazetadooeste.com.br/fotos/micarama-2015/

 


Compartilhe:

Comentários: