Micareta da Independência agita foliões em Brejolândia

O carnaval fora de época em sua terceira edição já se transformou em uma tradição na cidade

cats1

Cheilla Gobi/Fotos Jayme Modesto

Em meio a crise econômica, a Prefeitura de Brejolândia tenta driblar as adversidades e realiza mais uma edição de um dos mais animados eventos festivos do calendário social do município – A Brejofolia.

A Micareta da Independência agitou os foliões nos dias 04, 05 e 06 de setembro com o mesmo brilho das edições anteriores. Artistas como Marquinhos Bahia, Saiddy Bamba, Kebraê, Banda Perfil, Toinho e Cia, Babado Novo, Kebrada Lokka, Vento em Popa, Guig Ghetto, Thiago Mendes e O Poderoso foram as atrações responsáveis pela animação da festa.

cats

O carnaval fora de época está em sua terceira edição e, pela sua alegria e agitação, já se transformou em uma tradição na cidade e envolve a população de Brejolândia e de toda a região.

O prefeito Gilmar Ribeiro registrou que esse ano, apesar das dificuldades financeiras, a festa superou as adversidades com organização, seriedade e dedicação. “Realizamos o evento com a mesma grandeza de 2013 e 2014. E em meio a crise, a organização do evento procurou alternativas para superar as adversidades e garantir três dias de folia”, disse o prefeito.

Gimar salientou ainda que, mesmo em meio à crise, o motivo para a festa é o contínuo fortalecimento da cultura regional, além da movimentação da economia local. “Três dias de festa com boas atrações, mas  respeitando o  nosso limite financeiro,” frisou.

DSCN9325

A infraestrutura do evento foi criteriosamente montada de forma a atender ao mais exigente folião.  Em todo circuito do calçadão, foram armadas barracas padronizadas de bebidas e comidas com toda a logística, e em seu entorno, ambulantes com barracas  características, segurança, stand do SAMU, da secretaria da Saúde e banheiros químicos em diferentes lugares.

No camarote oficial, o prefeito Gilmar Ribeiro e a primeira dama Silvia Araújo,  recepcionaram as autoridades e convidados. Marcaram presença, os prefeitos de Tabocas do Brejo Velho Humberto Pereira da Silva (Beto), de Serra Dourada Milton Frota, Muquém do São Francisco Márcio Mariano, e o de Cristopolis Antônio Pereira. O deputado federal José Rocha, vereadores dos municípios vizinhos também prestigiaram o evento.

DSCN9303

Motocross e o desfile cívico  

O Motocross da Independência marcou as comemorações no final de semana. Competidores disputaram nas categorias nacional e importada. Motos e pilotos entraram na pista no dia 5 de setembro. A premiação em dinheiro ultrapassou os R$ 3,5 mil reais, além de troféus.

As festividades foram encerradas na tarde do dia 07 com o grande desfile cívico das escolas, em comemoração a independência do Brasil. Fez parte do desfile o tradicional “Reisado” que deu um show na Praça Alpiniano José Alves – uma manifestação cultural religiosa festiva e classificada como folclore; praticada pelos adeptos e simpatizantes do catolicismo.

DSCN9391

DSCN9398

DSCN9559

DSCN9580

 


Compartilhe:

Comentários: