Micareta de Santana, três dias de pura folia

21ª edição da Sanfolia trouxe grandes ídolos da música baiana

Texto: Jayme Modesto

Fotos: Jayme Modesto e Frota Vídeo

Nos dias 12, 13 e 14 de julho, a cidade de Santana se transformou na “capital da alegria”. Foram três dias de pura folia. A grade de atrações da 21ª edição da Sanfolia trouxe grandes ídolos da música baiana. A banda Chiclete com Banana considerada uma das melhores do Brasil abriu a maior micareta do oeste da Bahia.

A programação contou ainda com importantes atrações como: Psirico, Saulo Fernandes, Sanxé, Duas Medidas, Edcity, Guetto e Guetto, Tuca Fernandes, Axerife, Torres da Lapa, Timbalada, Rapina, Filhos de Jorge e Kart Love. Tudo isso divido em três grandes blocos.

Realizada desde 1993, antes no antigo “Calçadão”, hoje o novo circuito é na Av. João Durval Carneiro, por onde os blocos arrastam uma verdadeira multidão durante os dias de azaração. O espaço já está pequeno para acomodar a grande multidão.

Saulo Fernandes também embalou muita gente durante a festa em sua estreia na Micareta de Santana, agora em carreira solo. Ele surpreendeu. Por mais de quatro horas, Saulo cantou antigos e novos sucessos, que pareciam está no inconsciente coletivo e foi uma das apresentações mais participativas da festa.

Segundo estimativas da organização, cerca de 45 mil pessoas participaram da Micareta de Santana, e terminou com saldo positivo no que diz respeito a foliões, atrações, animação e segurança. Dados que consolidam a Sanfolia, como o melhor carnaval fora de época da Bahia, revigorada pela participação das principais estrelas da música nacional.

 

No camarote oficial instalado no circuito da Sanfolia o prefeito Dr. Wilson Neves e a primeira dama recepcionaram as autoridades, amigos e convidados.

Segundo Wilson Neves, apesar das dificuldades financeiras, a festa não poderia deixar de ser realizada, já que é um evento que faz parte do calendário festivo do estado.

O evento foi inquestionavelmente um sucesso! Os três dias de festa foram suficientes para deixar saudades e novas expectativas para a Sanfolia 2014.

 

 Confira as fotos na galeria


Compartilhe:

Comentários: