Microempreendedora de Barreiras aposta na internet para negociar bonecos de EVA

Izaura Lacerda quer conquistar consumidores virtuais depois da Oficina de Como Criar um Site de Sucesso

Silvia Torres

Moldando os rostos dos bonecos, Izaura Aline de Lacerda vem dando forma ao sonho de gerir seu próprio negócio. Ela sempre gostou de artesanato e quando ficou desempregada, não se desesperou, pesquisou na internet como trabalhar por conta própria e começou seu negócio fazendo e vendendo pastel. Passou a fabricar doces também e logo recebeu encomendas. A fama se espalhou.

Os bonecos de EVA (material emborrachado) e bolas de isopor, ela começou a fazer para vizinhas. Deu-se conta da habilidade que tinha e foi se aperfeiçoando. Fez cursos pela internet, aprendeu novas técnicas e daí surgiu a ideia de esculpir bonecos para decoração de aniversários. Os desafios surgiam e Izaura os superava. Ficou tão craque que criou um blog e hoje é ela quem dá aulas pela internet (ateliercriarte.blobspot.com.br).

Hoje, Izaura produz enfeites de mesa, placas de porta, lembranças de maternidade, convites, decoração para batizado. “Sabe aquele personagem infantil difícil de encontrar por aí… É só chegar com a ideia que transformo em realidade”.

Há um ano, ela se formalizou. É microempreendedora Individual. Trabalha de oito a dez horas por dia. Mas quer que o negócio prospere. Viu que pode se dar bem no mundo virtual. “Quero melhorar minhas aulas online, avançar na apresentação do blog e vender mais pela internet.” Para aprender a lidar bem com as ferramentas do mundo virtual, Izaura vai participar da oficina Como Criar um Site de Sucesso. As inscrições são gratuitas. A oficina acontece no dia 20 de novembro, no auditório do Sebrae, em Barreiras, das 19h às 22h.

A oficina será ministrada pela consultora do Projeto ALI – Agentes Locais de Inovação, Caroline Borba. O conteúdo é direcionado a empreendedores e empresários de microempresas que vão poder compreender a internet como ferramenta para o sucesso do negócio.

No conteúdo programático serão abordados assuntos como: conjunto de soluções de Internet para pequenos negócios, ferramentas disponíveis na internet e suas aplicações, preparação da empresa para entrar na internet, passo a passo para construir e dicas para o sucesso de um site.

“Com o conteúdo explorado na oficina, o participante vai poder construir o site da empresa e compreender os benefícios de estar inserido no mundo virtual”, completou Emerson Cardoso, coordenador do Sebrae em Barreiras.

Informações e inscrições

Informações e inscrições pode ser obtidas na sede do Sebrae em Barreiras, na Avenida Benedita Silveira, n 132, Ed. Portinari, Centro. Ou pelo 77-3611-3013 ou pelo email:barreiras@ba.sebrae.com.br.


Compartilhe:

Comentários: