Micros empreendedores recebem capacitação em São Desidério

A Secretaria M. de Agricultura e Desenvolvimento Econômico em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE realizou entre os dias 03 e 05 de julho um curso voltado para o empreendedor individual, que trata da importância de compreender os elementos que envolvem o processo de Como Controlar o Seu Dinheiro, Saber Comprar e Saber Vender, facilitando aos participantes aperfeiçoar as técnicas de realizar bons negócios.

De acordo com o Secretário de Agricultura José Marques de Castro, “muitas pessoas que possuem o seu negócio local, ainda estão na informalidade, trazer essa parceria junto ao SEBRAE, é tentar fazer com que esse micro empresário se formalize e aperfeiçoe as técnicas de comercialização”. Afirma. Para a coordenadora do curso Joana Angélica Oliveira, “A intenção é fazer com que os micros empreendedores se regularizem no mercado de trabalho, se especializem e compreenda toda a logística de controle, compra e venda”.

A facilitadora Marta Ayres, ministrou o segundo dia do curso que aborda as competências de Saber Comprar e engloba: mercado, cliente, fornecedor, concorrente, preço, planejamento/prazo, negociação e produto, para assegurar os melhores resultados no seu negócio. “O curso é dinâmico e ajuda os participantes a questionar. O Brasil criou essa categoria de empreendedor individual, porque assim uma pessoa pode abrir uma empresa, ter o seu CNPJ e garantir algumas condições de aposentadoria da Previdência Social, por um custo bem menor. Para fazer uma boa venda você tem que fazer uma boa compra”. Assegura Marta.

Por achar a competitividade acirrada, e para buscar as técnicas de aperfeiçoamento, a micro empresária Joanice Costa e Souza, participou dos três dias do curso. “Saber controlar o seu dinheiro é a base, como investir e o que comprar é fundamental. Agora estou aprendendo a comprar, pesquisando os preços e a qualidade do material para poder fornecer melhor. Para o último dia a expectativa é a melhor possível, percebo que os palestrantes são bem capacitados, falam com segurança sobre o assunto. Ao invés de deslocarmos para outra cidade o curso veio até nós, isso é muito importante”. Declara.


Compartilhe:

Comentários: