Muito forró e animação marcam mais uma edição do São João de Baianópolis

Após três dias de arrasta-pé, festa foi encerrada neste domingo (21)

DSCN6292

Foram três dias de muito forró e arrasta-pé, com direito a desfile para escolha do rei e rainha FOTOS/JAYME MODESTO

Cheilla Gobi

Chegou ao fim neste domingo (21) mais uma edição de uma das melhores festas de São João do Oeste baiano. A tradicional festa junina realizada pela Prefeitura, que acontece todos os anos em Baianópolis, teve início no dia 19 de junho, foram três dias de muito forró e arrasta-pé na Praça Juarez de Souza, com direito a desfile para escolha do rei e rainha, apresentação da quadrilha Dubai, encontro de sanfoneiros, procissão de São João, comidas típicas e shows de diversos cantores e bandas.

Quem visitou Baianópolis durante os dias de festas encontrou muita animação e uma programação variada. Nomes como Bonde Sertanejo, Caviar com Rapadura, Toinho & Cia, Lucas & Maycon, Farol de Fusca, Vento em Popa, Banda Rasga Calcinha, Markinhos Bahia, Os Kaifos do forró, dentre outras atrações passaram pelo palco da festa.

O público aprovou a festa. Para o vendedor Rubinaldo Santos, morador em Barreiras, o evento foi bastante tranquilo e destacou a animação dos festejos. “Participo da festa todos os anos por ser um evento tranquilo para curtir com a família, além de ser tudo muito animado e organizado”, enfatizou Rubinaldo.

De acordo com o prefeito do município Anderson Cleyton, o São João de Baianópolis é uma das festas públicas mais populares e que atrai pessoas de toda região e até mesmo de outros estados. “O São João é uma das festas mais tradicionais e nós não poderíamos deixar de realizar este festejo. Estamos felizes na realização de mais uma edição. Este ano a festa atraiu um grande número de pessoas que curtiram com muita tranquilidade o nosso São João”, destacou o prefeito.

Este ano a festa veio com grande novidade. Em parceria com a empresa GOL, a Prefeitura de Baianópolis disponibilizou para os foliões, 20 megabytes de internet gratuita. O objetivo foi fazer com que cada um compartilhasse seus melhores momentos.

DSCN6227

DSCN6288

DSCN6302

DSCN6312


Compartilhe:

Comentários: