Mulheres de Riachão das Neves recebem curso de corte e costura de graça

riachao-71
ASCOM
Um salão repleto de jovens e senhoras. Foi assim que a Secretaria de Assistência Social de Riachão das Neves, por meio do CRAS, deu início ao curso de corte e costura, oferecido para as pessoas que buscam se qualificar  ou aumentar a renda da família ingressando no mercado de trabalho ou iniciando o próprio negócio.

Durante seis meses, a prefeitura vai dar todo o suporte para que as 56 participantes aprendam a profissão sem nenhum custo. Existem equipamentos e material totalmente à disposição das alunas. Dona Lucimar de Oliveira, de 63 anos, mesmo aposentada é uma das inscritas. “Esta é uma maneira de aumentar a renda. Só o dinheiro da aposentadoria não dá. Quero aprender, trabalhar e viver com mais tranquilidade”, disse dona Lucimar.

Bastante descontraído, o primeiro dia de aula contou com a presença do prefeito Hamilton Lima, da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Célia Lima, da coordenadora do CRAS, Anailza Marques da Luz e do empresário do ramo de confecções, Claudomes Pereira da Silva (Ceará) que se dispôs a dar as aulas.

“Quero falar da minha alegria e satisfação de estar com as senhoras neste momento importante para todos nós. Com certeza este curso trará grandes benefícios para vocês, começando pela renda familiar que pode melhorar significativamente, assim que cada uma colocar em prática tudo que será ensinado aqui”, finalizou o prefeito Hamilton Lima.

riachao-72


Compartilhe:

Comentários: