Multidão vai às ruas no combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

_DSC0642

Pedro Nunes

A prefeitura municipal de Riachão das Neves, a Secretaria de Assistência Social e Habitação, a secretaria de Educação, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e o Conselho Tutelar, realizaram na manhã de hoje, 18, várias ações referentes à Campanha Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Participaram do evento, o prefeito Hamilton Lima, o juiz de Direito da Comarca de Riachão das Neves, Euclides Ribeiro Arruda, o vereador Fábio Dias, o pastor Reneo Fischeo, da 1ª Igreja Batista, o padre Trindade e secretários municipais.

A principal e maior ação foi uma caminhada de mobilização, com a presença de professores, diretores e alunos das escolas municipais e estaduais do município. Este evento já é uma tradição no município. Há seis anos a população riachoense sai às ruas para participar dessa luta, mostrando a importância de prevenir, responsabilizar e denunciar esse crime.

A campanha este ano, tem como símbolo uma flor amarela, isso para demonstrar a fragilidade das crianças e adolescentes, acompanhada da frase: “Faça bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”.

O intuito é lembrar aos pais a necessidade de zelar e defender os diretos de meninas e meninos. Só assim elas crescerão de forma saudável e protegida.

_DSC0674O prefeito Hamilton Lima, falou da importância da união de todo no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. “Temos que dar as mãos, aqui não existe cor partidária, existe a luta pela criança e pelo adolescente. O estatuto da criança é bem objetivo quando diz que é dever de todos. É nossa obrigação dar as mãos para ajudar as famílias, pois a família é a célula mater da sociedade”, frisou o prefeito.

De acordo com o pastor Fischer, as igrejas estão abertas todos os dias pregando o Evangelho de Cristo Jesus. “Se nós quisermos ter crianças crescendo num ambiente saudável de segurança de amor de proteção, nós precisamos defender e fortalecer as famílias”, disse o pastor que na oportunidade convidou os presentes a participarem de orações pela família, de segunda a seta-feira às 06 horas da manhã.

O Juiz de Direito da Comarca de Riachão das Neves, Euclides Ribeiro Arruda falou da importância da sociedade assumir o dever de combater essa chaga que atinge não só o município de Riachão, mas todo Brasil. “Geralmente as vítimas desse tipo de crime são indefesas e normalmente não se deixam testemunhar, por isso é importante a sociedade vigiar as nossas crianças. Gostaria que chegasse um dias que eu não precisasse mais julgar esse tipo de crime”, relatou o juiz.

Os discursos foram finalizados pelo padre, Trindade que demostrou apoio nesta luta para defender as crianças e adolescentes.

_DSC0644 (1)


Compartilhe:

Comentários: