Município de Luís Eduardo Magalhães finaliza trabalho para construção do armazém da Conab no Oeste da Bahia

ASCOM

Com a expectativa de colher, na safra 2013,  2,5 milhões de toneladas de grãos a mais do que na safra anterior, o Oeste da Bahia comemora a construção do armazém da Conab em Luís Eduardo Magalhães.  A Prefeitura e a Câmara de Vereadores do município trabalharam, em conjunto, e conseguiram atrair o investimento para o município, aprovar a doação do terreno e a realização da obra, que será fundamental para o planejamento de safra e ganho de competitividade para a região.

“ Nós temos boas perspectivas para a próxima safra e a construção do armazém nos dará um importante suporte. A Aiba trabalhou muito pela vinda deste silo aqui para a região e a atuação da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães foi fundamental para a finalização e concretização deste trabalho.”, afirmou Júlio Cézar Busato, presidente da Aiba, acrescentando que “com a construção do armazém, será mais fácil driblar os problemas provocados pela seca que, este ano, dizimou mais da metade do rebanho baiano.”

O armazém será instalado em um local a 10 Km  da cidade, na BR 020, sentido à Brasília, numa área de 100.000m², em terreno doado pela Prefeitura. A unidade que será construída seguirá a linha da sustentabilidade, com a utilização de recursos renováveis (energia solar) e emissão mínima de poluentes no ar, causando menor impacto no meio ambiente. A construção do silo faz parte do Plano Agrícola e Pecuário 2013/2014 lançado no início de junho em Brasília. Dos dez armazéns que serão construídas pela Conab no país, a unidade baiana será a maior e deverá custar R$ 45 milhões.

Segundo o superintendente de Armazenagem da Conab, Rafael Bueno, o Oeste da Bahia foi escolhido para construção de um armazém público por sua localização estratégica. “ O armazém ficará numa região agrícola já consolidada e permitirá a formação de estoques públicos, além de ser um ponto de ligação entre o pequeno e o grande produtor. Lembrando que, junto com o armazém, virão diversos programas sociais da Conab.”, disse.


Compartilhe:

Comentários: