Muquém: Candidaturas que teriam que ser homologadas até dia 18 de março, continuam indefinidas

Com o candidato mais votado barrado, o município foi alvo de disputa judicial e terá nova eleição no dia 07 de abril, porém as candidaturas continuam indefinidas pela justiça eleitoral.

Texto: Jayme Modesto

Mais de cinco meses após o 1º turno das eleições, moradores de Muquém do São Francisco, no oeste do estado, ainda não sabem quem realmente irá governar o município nos próximos quatro anos.

O município continua sendo governado pelo presidente da câmara. A eleição de 2012 foi alvo de uma disputa judicial, o candidato vencedor, apesar de ter tido os votos computados, teve a sua candidatura impugnada. 

A nova eleição marcada para o dia 07 de abril, também continua com as candidaturas indefinidas, pela justiça eleitoral.  De acordo com informações, as candidaturas para a nova eleição de 07 de abril, dos candidatos Marcio Mariano e Evandro dos Santos Guimarães (Vandim) que teriam que ser homologadas até dia 18 de março, também continuam indefinidas, pois o Juiz eleitoral da 173ª zona, Dr. Pedro Henrique Izidro, havia marcado a publicação para segunda feira, surpreendentemente adiou para esta terça-feira, 19, o que até então, não aconteceu.

Informações chegadas à redação do Jornal Gazeta do Oeste dão conta de que hoje, uma multidão se aglomerou na frente do fórum em Ibotirama, no aguardo da tão esperada homologação dos seus candidatos, mas alegando falta de segurança, o juiz novamente adiou para quarta-feira, 20 à tarde, frustrando assim, a multidão. Vale lembrar que este “magistrado” é o mesmo que impugnou a candidatura de Márcio Mariano na última eleição e pelo andar  da carruagem a população teme uma nova batalha judicial com nova impugnação de um dos nomes, é esperar para ver.


Compartilhe:

Comentários: