Muquém do São Francisco comemora 26 anos de independência política

The Fevers fez um show histórico e emocionou os amantes da boa música dos tempos da Jovem Guarda. Um desfile de grandes sucessos que marcaram gerações

 

DSCN5350

Texto e fotos: Jayme Modesto

O Município de Muquém do São Francisco, no Oeste da Bahia, completará no dia 13 de junho de 2015, 26 anos de existência e para comemorar essa data especial, o prefeito Márcio Mariano preparou antecipadamente para os munícipes uma diversificada programação festiva, nos dias 29, 30 e 31, após o município ter passado por uma cuidadosa e responsável fase de reestruturação administrativa, priorizando principalmente as necessidades e demandas da população.

Este ano, para as comemorações dos 26 anos de emancipação política de Muquém várias atrações foram contratadas para animar o público presente, durante os três dias de festa. No dia 29, a Banda Desejo de Menina, Turma Brigadeira e Markinho Bahia. No dia 30, The Fivers, 100 Parea e Baião de Dois. O evento foi finalizado no dia 30 com Toinho Cia e bandas locais.

Segundo o prefeito Márcio Mariano, só foi possível a realização do evento mediante a um rigoroso planejamento e corte de gastos com contratações de bandas e outras despesas. “Pensamos em não realizar a festa este ano, diante das dificuldades que o município vem enfrentando, mas este evento valoriza a diversidade sociocultural, integra as comunidades, promove reencontro de pessoas, além de fomentar a economia do município, implementa geração de renda e oferece empregos diretos e indiretos. Se não realizássemos o prejuízo poderia ser ainda maior”, disse o prefeito.

Para o prefeito, o momento é de grande  comemoração para o município, não só pelo aniversário, mas também pelos avanços que estão sendo alcançados. Márcio disse que é preciso mostrar a população que as ações estão acontecendo. “O município não parou, apesar de tudo que aconteceu. Tivemos o cuidado de fazer uma grande festa com observância ao que determina o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM)”, afirmou.

Mariano ressalta ainda que neste período de sua gestão muitas ações foram realizadas em Muquém, e afirma que o trabalho vai continuar. “Estamos nos empenhando para que Muquém seja um lugar cada vez melhor”, garante o prefeito.

Além do prefeito, o vice Jurandir Barros também marcou presença todos os dias na Praça do Evento, discursando e abraçando o povo.

Um show para ficar na história

DSCN5314

O ponto alto das comemorações foi no sábado, com o grande show dos The Fevers – fenômeno da música e eleita a banda mais popular do Brasil. Completando 50 anos de carreira, os garotões ainda vêm alcançando enorme sucesso em todo país, o grupo relembra sucessos da Jovem Guarda e trilhas sonoras de novelas.

Foi um show para matar a saudade e aquecer os corações. Mar de rosas, Vem me ajudar, Por causa de você, Cândida, Agora eu sei, Nathalie, foram algumas das canções acompanhadas de um couro com o público de mais de cinco mil pessoas presentes na praça.

Das festas populares, passando por grandes eventos e recepções das camadas mais elitizadas da sociedade brasileira, as canções marcam épocas, o que prova que The Fevers, está marcado nos corações de seus fãs e na música popular brasileira. Fato este que independe de classe social e cultural. A banda fez um desfile de grandes sucessos dos seus 50 anos de carreira. Os fãs cantaram junto e relembrou o passado com canções de amor, o cantor Luís Cláudio, o guitarrista Rama, o baixista Liebert Ferreira, o tecladista Miguel Ângelo e o baterista Otávio Monteiro comandaram uma verdadeira “festa de arromba”.

São Francisco – A imagem de São Francisco que repousa em um portal no entroncamento da BR 242, ao acesso que liga a sede do município, simboliza a fé e a humildade desse promissor município, que em parceria com a população a gestão municipal vem desenvolvendo um grande trabalho.

DSCN5336

DSCN5344

DSCN5349

DSCN5398


Compartilhe:

Comentários: