Muquém do São Francisco terá nova eleição no dia 07 de abril

Da redação JGO

Foto: Nova Fronteira

Nesta quinta-feira, 31, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia informou a data para a realização de nova eleição para prefeito de Muquém do São Francisco, será no dia 07 de abril, como já havia sido publicado na edição impressa N° 715 do Jornal Gazeta do Oeste, no dia 25/01. A realização de uma nova eleição foi solicitada pelo juiz Pedro Henrique Izidro da Silva, da 173ª Zona Eleitoral/Ibotirama, e votada em Sessão Plenária na terça-feira (29). 

O último pleito foi anulado porque o candidato Márcio Mariano (PP), primeiro colocado no certame eleitoral de outubro teve registro indeferido pela Justiça eleitoral, como ele conquistou mais de 50% dos votos é necessário nova eleição. O motivo da condenação ainda não foi informado pelo tribunal.

Os mais de 8.500 eleitores voltarão às urnas para eleger o novo prefeito e vice-prefeito.  O novo pleito terá que seguir os trâmites legais de toda eleição, como o registro de candidaturas e campanha de candidatos.

Márcio Mariano vai enfrentar o segundo colocado, Vandim da Farmácia (PT). Há ruídos de que a ex-esposa de Marcio Mariano, Gilmaria Rios (Mara) seja também candidata.

Enquanto não se realiza a nova eleição, o presidente da câmara municipal é quem está administrando a cidade.

Outros pleitos já estão agendados pelos Tribunais Regionais Eleitorais de 17 municípios brasileiros, onde também haverá eleição nos meses de fevereiro, março e abril deste ano.


Compartilhe:

Comentários: