Muquém: Ministra suspende diplomação de Márcio Mariano e Jurandir

Por Jayme Modesto

A Ministra Fátima Nancy Andrighi do TSE concedeu nesta sexta feira, 19, liminar à coligação que apoia o candidato do (PT), na disputa eleitoral pelo executivo municipal de Muquém do São Francisco, suspendendo a diplomação do prefeito e vice, eleitos em 7 de abril, Márcio Mariano e Jurandir. Na eleição de 7 de outubro Márcio Mariano já havia vencido o pleito. Na eleição suplementar de 7 de abril, também foi vitorioso, com uma margem bem maior que a eleição anterior.

Como já era de se esperar, a coligação recorreu da decisão do TRE que por unanimidade, ratificou Márcio Mariano como legitimo prefeito eleito do município. Com a decisão, a diplomação que estava marcada para esta segunda feira 22, está suspensa, já a posse que está marcada para o dia 26, ainda depende de decisão judicial, isso porque, Márcio deve recorrer e cassar a liminar.

Lembrando que esta é uma decisão monocrática e que na eventualidade de não ser possível derrubar a liminar, tem que se aguardar o julgamento do mérito pelo plenário da Corte, o que seguindo a lógica da justiça eleitoral, é provável que o TSE acatará a decisão unânime do TRE/BA. 

Em quanto isso, o comando da administração municipal, continuará com o “prefeito” interino Osmar Gaspar. E o povo, o povo é só um detalhe, que se dane! Estamos no Brasil e na Bahia. Como diz Boris Casoy, é uma vergonha!


Compartilhe:

Comentários: