Mutirão pela Vida contra o Câncer de Próstata acontece em LEM

lem-71
ASCOM LEM

Luís Eduardo Magalhães realiza neste sábado (29) a 4ª edição do Mutirão Pela Vida Contra o Câncer de Próstata. A ação faz parte do “Novembro Azul” e deve atender cerca de 600 pessoas agendadas ao longo das últimas semanas pelas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) do município, sede ou zona rural. Nas três edições anteriores – 2009 2010 e 2011 – foram realizados 1.322 atendimentos.

O recomendado pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) é  que a partir dos 50 anos os homens procurem o urologista. Os que possuem maior risco da doença como histórico familiar, alimentação inadequada, à base de gordura animal e deficiente em frutas, verduras, legumes e grãos, sedentarismo e obesidade, devem procurar o urologista a partir dos 45 anos.

A estimativa é de que, em 2014, 69 mil novos casos sejam diagnosticados, o que representa a descoberta de um caso a cada 7,6 minutos. Segundo dados da SBU a realização do exame está relacionada à diminuição de cerca de 21% na mortalidade pela doença em estudos de grande porte e longo seguimento.

O IV Mutirão Pela Vida Contra o Câncer de Próstata é uma realização da Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães e acontece no próximo dia 29 de novembro na Policlínica Municipal no horário de 8h as 17h.

Sintomas – No estágio inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas. Já no estágio avançado, é possível identificar alguns sintomas, como fraqueza nas pernas e pés, perda de controle da bexiga e do intestino, frequente vontade de urinar, impotência, micção frequente e dor durante a micção.


Compartilhe:

Comentários: