BURITIRAMA: Iniciada a Jornada Pedagógica 2013 – Gestores e Coordenadores

Texto: João Néris DRT 4145/BA

Nesta segunda-feira (04) deu início a Jornada Pedagógica de Diretores e Coordenadores 2013, no Centro de Ensino Professora Marilene Jacobina, sede do munícipio de Buritirama-Ba.

“Neste primeiro momento, o encontro irá até a próxima quarta-feira (06) envolvendo a Equipe Técnica da Secretaria Municipal da Educação e os Gestores e Coordenadores Escolares, cujo tema é: A Caminho da Gestão Eficaz”.

Às 09 horas houve a abertura oficial com as palavras do Secretário Municipal da Educação, Geraldo Júnior que agradeceu a presença de todos, e destacou a importância dos Gestores e Coordenadores no processo educacional do município de Buritirama.

Geraldo foi enfático, onde disse que a rede municipal dispõe de uma ótima estrutura física para o trabalho, porém é preciso comprometimento de todos para que os alunos possam aprender com qualidade e ao chegar o final do ano letivo, não simplesmente serem aprovados, mas sim atingir o objetivo que é a aprendizado. Usou como referencial de gestão escolar, o resultado do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), uma vez que a meta do trabalho é o avanço nos índices educacionais. Agradeceu a todos pela presença e disse que tem a certeza que a educação vai melhorar cada vez mais.

Em seguida, foi à vez do prefeito Arival Viana, que explicou a importância do Gestor Escolar, Coordenador Escolar e do Professor, neste processo de evolução na educação de Buritirama.

Arival disse que vem acompanhado os índices através do IDEB  e relatou o desejo de o índice melhorar no município. Destacou que fará de tudo para honrar os compromissos com a educação e pediu que todos se comprometessem com os objetivos que lhes foram dados.

Arival disse que tem certeza que acertou nas nomeações de cada um para desenvolver cada tarefa, e não tem dúvidas que ao final, a educação terá um resultado acima do esperado.

Falou ainda que neste início de mandato está enfrentando muitas dificuldades, mas que tudo será organizado. Pediu que todos tivessem paciência e comprometimento, pois os resultados positivos virão.

Participaram da mesa receptora: Sueli Oliveira da Silva Barbosa- Encarregada da Alimentação Escolar, Ivaene Alves Marques- Coordenadora de Educação Infantil, Lélia Ferreira Santos- Coordenadora de Registro e Controle, Edmilson Soares Barbosa- Coordenador de Ensino Fundamental Anos Finais, Valnice Rocha dos Santos- Coordenadora de Ensino Fundamental Séries Iniciais, Irineide Teixeira de Souza – Coordenadora de Projetos, Lourdes Alves Pereira Gama- Coordenador de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Everton Borges dos Santos- Diretor da Divisão de Ensino e Apoio Pedagógico, Eunice Caitano-Coordenadora de Projetos, Ângela Rocha-Coordenadora Pedagógica.

 

Fonte:www.correiodooeste.com.br


Compartilhe:

Comentários: