Neste sábado, o dia “D” de vacinação contra a gripe

Ascom

Na_manhã_desta_quinta-feira,_idosos_do_grupo_de_convivên cia_do_Promati_foram_imunizados_contra_a_gripe

A campanha nacional de vacinação contra a gripe iniciada na última terça-feira, 22, terá seu dia “D” de mobilização nacional neste sábado, 26. Em Luís Eduardo Magalhães, serão 12 postos de vacinação na área urbana e dois na rural. A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos. Em 2013, apenas crianças com até dois anos foram imunizadas.

Os postos de vacinação são: Unidade de Saúde Oscar Doerner e Oswaldo Cruz, no bairro Santa Cruz, ESF Antônio Carlos Faedo, no bairro Florais Lea, Unidade de Saúde Jardim das Acácias, Unidade de Saúde Vereda Tropical, Unidade de Saúde Mimoso I, Unidade de Saúde Moacir Marchezan e Luis Gustavo da Rosa no bairro Mimoso II, Policlínica Municipal, além da Unidade de Saúde Buritis e Unidade de Saúde Egon Riffel, no Novo Paraná, ambas na zona rural.

A expectativa no município, segundo a 25ª Diretoria Regional de Saúde (DIRES) é que 11.364 sejam imunizadas. Em todo país o Ministério da Saúde espera imunizar 80% dos mais de 49,6 milhões de pessoas que integram o público-alvo da campanha. O atendimento no sábado será das 8h às 17h.

Além do público infantil, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes puérperas (até 45 dias após o parto) também devem ser imunizadas. Pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar.

Promati – Na manhã desta quinta-feira, 24, uma equipe da secretaria de Saúde imunizou os idosos do grupo de convivência da terceira idade do Centro de Convivência da Terceira Idade (Promati).


Compartilhe:

Comentários: