No São João do Sítio Grande conheça também as belezas naturais

Texto: Adinete Batista

Fotos: Rodney Martins

 foto 1

Entre os dias 12 e 15 de junho o distrito de Sítio Grande, localizado há 15 km da sede do município, será palco para o maior São João do oeste da Bahia, o São João do Sítio Grande. Durante as quatro noites, o espaço Edson José de Souza, recebe milhares de foliões, entre munícipes e visitantes para assistem aos shows com bandas e artistas de renome nacional, como França, Edigar Mão Branca, Pedro Paulo e Mateus e Simone e Simaria, além das atrações locais e regionais.

E durante o dia os foliões podem conhecer os diversos atrativos turísticos que o distrito oferece. O Rio Grande, é um deles, com suas águas revigorantes detém de uma riqueza natural. A prefeitura municipal investiu na infraestrutura local com um completo projeto de pavimentação e arborização, propiciando ao turista mais conforto e bem estar.

????????

O local dispõe de bares que servem um cardápio regional, regado a petiscos de carne de sol e peixe frito e o famoso pirão de galinha caipira. E para os amantes dos esportes radicais, o distrito dispõe do paredão Deus Me Livre, localizado há 800 m do centro do distrito, propício à prática de rapel, tirolesa e descida de bote, ou um passeio pelas trilhas que levam às grutas cobertas por pinturas rupestres.

foto 4

Os interessados em visitar estes e outros pontos turísticos de São Desidério, podem procurar orientação no Centro de Informações Turística, localizado à Praça Abelardo Alencar ou entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo pelos telefones (77)3623-2801 e (77) 3623-2136 ou pelo site da prefeitura www.saodesiderio.ba.gov.br

 


Compartilhe:

Comentários: