Novidades da 9ª edição da Bahia Farm Show foram apresentadas à imprensa

A Feira é a maior vitrine de tecnologia agrícola de negócios do Norte – Nordeste do Brasil, e acontece de 28 de maio a 01 de junho, no Complexo Bahia Farm Show em Luís Eduardo Magalhães

 

Texto: Cheilla Gobi

Fotos: Jayme Modesto

Considerada a maior vitrine de inovações tecnológicas para o setor agrícola do Norte – Nordeste do Brasil, a Bahia Farm Show tem se consolidado ao longo dos últimos anos. Novidades da 9ª edição foram apresentadas à imprensa do oeste da Bahia, Salvador, Brasília e São Paulo. A coletiva foi realizada no auditório da Associação Baiana dos Produtores de Algodão – Abapa, em Luís Eduardo Magalhães, nesta terça-feira, 16.

Na ocasião, os dirigentes dos órgãos realizadores da feira – Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia – AIBA, ABAPA, Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Implementos do Oeste da Bahia – ASSOMIBA e prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, destacaram dados de infraestrutura do evento, expectativa de negócios, novidades tecnológicas, além de uma extensa agenda de cursos e palestras que serão realizados na Bahia Farm Show no período de 28 de maio a 01 de junho. A expectativa é bater novos recordes e realizar R$ 675 milhões em volume de negócios.

Entre as novidades está o crescimento da área da feira em 20%. Em 2012 era uma área de 70 mil metros², este ano, será de 84 mil metros², com uma pista a mais de teste drive, totalizando quatro pistas, além de uma completa infraestrutura de asfaltamento, iluminação, alimentação, abastecimento de água e limpeza, e a instalação de dois restaurantes na própria feira.

“A Bahia Farm Show tem o objetivo de difundir a tecnologia, é um evento de grandes proporções com uma influência direta dos aspectos econômicos, sociais e tecnológicos de toda uma região. Estimamos que o raio de abrangência da Bahia Farm Show atualmente é em torno de 350 quilômetros da região, sendo que já foram registrados visitantes de Minas Gerais, Goiás, Maranhão, Sergipe, e a cada ano conseguimos abranger ainda mais”, afirmou o coordenador geral da feira, Thiago Pimenta.

Para edição 2013, já foram negociados 95% dos stands. Até o momento, estão confirmados 160 expositores, mas a projeção é que esse número cresça 20% com a participação de 190 empresas aproximadamente. São aguardados cerca de 70 mil visitantes.

A feira abrirá espaço também para agricultura familiar. “Os pequenos produtores rurais, além de divulgarem seus produtos também precisam está inseridos neste contexto tecnológico”, afirmou o presidente da Aiba, Júlio Cesar Busato.

Após a coletiva, os profissionais da imprensa e os organizadores da feira visitaram o parque de exposições.


Compartilhe:

Comentários: